Quais são os maiores sets do LEGO? Descubra!

5 min de leitura
Imagem de: Quais são os maiores sets do LEGO? Descubra!
Imagem: LEGO

LEGO é uma paixão que não possui idade. Já faz tempo que os famosos blocos de montar deixaram de ser uma brincadeira de criança, para ser um item de colecionadores e apaixonados pelo incrível mundo de montar.

E com essa paixão, surgiram sets com temas cada vez mais variados, e com um número maior de peças. Entre eles, há antigas parcerias, como com a Disney, que permite à empresa lançar sets inspirados em franquias sob sua licença.

Hoje o TecMundo traz uma lista com os 10 maiores sets de LEGO à venda atualmente. Eles podem ser encontrados no site oficial da LEGO no Brasil, e em dezenas de lojas certificadas espalhados pelo país. Confira!

1. LEGO Art - Mapa do Mundo (11.695 Peças)

O maior set da LEGO possui mais de 10 mil peças para montar o Mapa Mundo de até três formas diferentes. É possível utilizar a variação de cores do conjunto para diferenciar os oceanos, e até mesmo identificar países e regiões que você já visitou – ou pretende visitar.

LEGO Art - Mapa do MundoLEGO Art - Mapa do MundoFonte:  LEGO 

O conjunto possui uma estrutura que permite colocá-lo na parede de sua casa e fazer as mudanças sem comprometer a estrutura. Ele conta também com diversas placas separadas para facilitar a construção e montagem.

2. LEGO Creator Expert - Titanic (9090 peças)

O gigantesco conjunto permite recriar um dos barcos mais famosos da história: o Titanic. O set é tão rico em detalhes que permite a visualização da parte interna da embarcação: desde o seu famoso salão nobre até a sala de máquinas, que é o coração do navio.

LEGO Creator Expert - Titanic  LEGO 

Montado, o set possui nada menos que 135 cm de comprimento, 44 cm de altura e 16 cm de largura, sendo um dos maiores da história da LEGO. Para completar, ele traz uma base que permite expor o conjunto como se fosse uma verdadeira obra de arte.

3. LEGO Creator Expert - Coliseu  (9036 peças)

Esse conjunto da coleção LEGO Expert permite recriar o famoso Coliseu de Roma. Com ele, você poderá reproduzir a construção de uma das maiores obras de arquitetura do mundo.

Os seus três andares são repletos de detalhes, como uma fiel visualização dos corredores abaixo do grande palco da arena.

LEGO Creator Expert - Coliseu  LEGO 

O conjunto de mais de 9 mil peças tem 52 cm de largura, 27 cm de altura e 59 cm. Uma curiosidade sobre ele é que, mesmo sendo um set considerado grande para o padrão, ainda sim é leve o suficiente para que possa ser manuseado sem grandes esforços.

4. LEGO Star Wars - Millennium Falcon (7541 peças)

Além de ser um dos maiores conjuntos da LEGO, a Millennium Falcon também é um dos mais caros. O brinquedo foi lançado em 2007, mas por conta do enorme sucesso se esgotou rapidamente.

Porém a procura não parou e, por conta disso, colecionadores chegaram a comercializar o set por cerca de 4 mil dólares. Realmente incrível, não é mesmo?

LEGO Star Wars - Millennium FalconLEGO Star Wars - Millennium FalconFonte:  LEGO 

Para evitar esse problema, a LEGO relançou o conjunto recentemente. Entretanto, também esgotou rapidamente e já é considerado um set raro. O motivo? Ele reproduz de uma forma muito fiel a famosa nave do universo Star Wars, e conta com minifiguras dos principais personagens da trilogia original da franquia.

5. LEGO Star Wars - AT-AT (6785 peças)

Um dos veículos inimigos mais famosos de Star Wars – o AT-AT – também é um gigantesco set da coleção da franquia. Para se ter uma ideia, ele montando atinge 62 cm de altura, além de contar com pernas e cabeças ajustáveis, canhões rotativos, escotilha de lançamento e o gancho de Luke Skywalker usado na Batalha de Hoth.

LEGO Star Wars - AT-ATLEGO Star Wars - AT-ATFonte:  LEGO 

Se não bastasse o tamanho e o belo design do conjunto, também apresenta nove minifiguras – entre elas a do protagonista Luke Skywalker  e uma placa com informações sobre o veículo para quem deseja expor o conjunto em sua casa.

6. LEGO Star Wars - The Razor Crest  (6187 peças)

O LEGO The Razor Crest é o mais recente set da lista. Ele foi lançado no começo de Outubro nos EUA, Canadá e Europa, e ainda não possui data de lançamento no Brasil. Ele reproduz a famosa nave da série The Mandalorian, no mais alto nível de fidelidade, principalmente na sua parte interna.

LEGO Star Wars - The Razor CrestLEGO Star Wars - The Razor CrestFonte:  LEGO 

Além disso, o set também chama atenção por trazer cinco minifiguras, que incluem o protagonista Mandaloriano, além do famoso personagem Baby Yoda.

7. LEGO Harry Potter - O Castelo de Hogwarts (6020 peças)

Para os fãs de Harry Potter, esse set é um dos mais cobiçados da LEGO. Isso porque ele reproduz nada menos que o famoso Castelo de Hogwarts, cenário onde acontece boa parte das principais cenas de todos os capítulos da história.

LEGO Harry Potter - O Castelo de HogwartsLEGO Harry Potter - O Castelo de HogwartsFonte:  LEGO 

O conjunto conta com quatro minifiguras dos personagens Godric Gryffindor, Helga Hufflepuff, Salazar Slytherin e Rowena Ravenclaw, além de 27 microfiguras – próprio Harry Potter, Ron Weasley, Hermione Granger, Albus Dumbledore, Lord Voldemort, entre outros.

8.LEGO Creator Expert Taj Mahal 10256 (5923 Peças)

O LEGO Taj Mahal foi outro set onde a empresa teve que relançar no mercado para combater o alto preço na mão de vendedores. Originalmente lançado em 2008, ele chegou a ser comercializado por mais de 3 mil dólares até que fosse relançado no mercado.

LEGO Creator Expert Taj MahalLEGO Creator Expert Taj MahalFonte:  LEGO 

E, como o nome sugere, permite recriar o mausoléu situado em Agra, na Índia, que é conhecido como um dos monumentos do país.

Quando montando, o conjunto tem 20 cm de altura, 23 cm de largura e 23 cm de profundidade.

9. LEGO Creator Expert - Real Madrid – Estádio Santiago Bernabéu (5876 peças)

De uns anos para cá, a LEGO decidiu recriar os principais estádios ao redor do mundo, o Santiago Bernabéu – casa do Real Madrid – é um deles. O conjunto traz detalhes da arena, como a divisão de módulos da arquibancada até as rampas de acesso dos torcedores.

LEGO Creator Expert - Real Madrid – Estádio Santiago BernabéuLEGO Creator Expert - Real Madrid – Estádio Santiago BernabéuFonte:  LEGO 

Com 14 cm de altura, 44 cm de largura e 38 cm de profundidade, o conjunto também se destaca pela fidelidade ao reproduzir o famoso estádio. Detalhe para os telões atrás dos gols, a rampa de acesso ao gramado, e até ao pequeno ônibus que simula a chegada da equipe na arena em dia de jogo.

10. LEGO Ninjago - Jardins da Cidade de NINJAGO (5685 peças)

Uma das coleções mais famosas da LEGO, o Ninjago conta com um set que reproduz a famosa cidade da animação. Ela traz uma composição única que chama atenção pela forma com que seus andares são constituídos, dando destaque a cada um dos lares que habitam na região.

LEGO Ninjago - Jardins da Cidade de NINJAGOLEGO Ninjago - Jardins da Cidade de NINJAGOFonte:  LEGO 

Quando montada, a enorme cidade elevada atinge nada menos que 73 cm de altura. E se não bastasse, as 19 Minifiguras incluídas no set faze com que ele seja um dos mais desejados por colecionadores e, claro, fãs do anime LEGO Ninjago.

Agora que você já conhece os maiores conjuntos de LEGO à venda, basta escolher o que mais lhe agrada e adicioná-lo à sua coleção. E na sua opinião, qual desses sets é o mais interessante? Conte para a gente em nossas redes sociais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.