Duna: Stephen King dá sua opinião sobre filme de ficção científica

1 min de leitura
Imagem de: Duna: Stephen King dá sua opinião sobre filme de ficção científica
Imagem: Warner Bros.

Stephen King é um dos grandes gênios quando o assunto são produções de terror. O escritor está sempre envolvido nas adaptações dos livros escritos por ele para o cinema. Neste domingo (24), King aproveitou o burburinho sobre Duna para dar a opinião dele sobre o novo filme de Denis Villeneuve.

(Fonte: François Sechet/El País/Reprodução)(Fonte: François Sechet/El País/Reprodução)Fonte:  François Sechet/El País 

A opinião do renomado escritor foi dada após ele ler um tuíte de Scott Von Doviak, escritor de romances criminais, que brincou: "assistindo a este filme Duna, que ninguém no Twitter ouviu falar".

Em um retuíte com resposta a Von Doviak, King expressou o que ele achou do novo filme do momento. "Assisti com minha esposa esta tarde. Muito longo, mas muito bom", escreveu o gênio do terror.

O escritor elogiou bastante os efeitos espeiciais de Duna e aproveitou o provável hype em cima de sua publicação para fazer uma crítica social. "É difícil acreditar que podemos fazer todos esses incríveis efeitos especiais e ainda não [conseguimos] alcançar a paz mundial", disse Stephen King.

Estreia de Duna

O longa-metragem, dirigido por Denis Villeneuve e estrelado por Timothée Chalamet, Oscar Isaac, Zendaya, Javier Bardem e Jason Momoa, estreou nos cinemas brasileiros na última quinta-feira (21).

Nos Estados Unidos, o filme também ficou disponível no catálogo do HBO Max, no qual foi assistido por 1.9 milhões de casas durante o final de semana, segundo um levantamento da Samba TV.

A expectativa é de que Duna chegue à versão brasileira da plataforma de streaming no final de novembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.