Duna: onde assistir o filme de ficção científica de Denis Villeneuve?

1 min de leitura
Imagem de: Duna: onde assistir o filme de ficção científica de Denis Villeneuve?
Imagem: Warner Bros
Avatar do autor

Após o lançamento do filme Duna, a pertgunta que não quer calar é: onde assistir Duna, novo filme de Denis Villeneuve?

Duna finalmente chega aos cinemas nesta quinta-feira (21) e marca o início de uma série de filmes que a Warner Bros. planeja trazer no futuro, adaptando um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica.

O filme, com astros da Marvel e DC no elenco, já está disponível nos cinemas brasileiros também. Nos Estados Unidos, ele chega ao HBO Max nesta sexta-feira (22), quase que simultaneamente às telonas. Já no Brasil, ele deve demorar um pouco mais para chegar ao streaming.

(Reprodução/Total Film)(Reprodução/Total Film)Fonte:  Total Film 

O HBO Max segue uma regra de receber lançamentos a partir de 35 dias após a chegada dos mesmos nos cinemas, mas isso foi diferente com Duna nos Estados Unidos após a Warner ter confirmado, em um anúncio feito durante a pandemia, que o filme seria lançado de forma simultânea na plataforma e no cinema.

Vale ressaltar que o prazo de 35 dias é apenas uma previsão, já que a Warner Bros. e o HBO Max não confirmaram oficialmente nenhuma data de chegada do filme à plataforma brasileira. Ou seja, por enquanto, para assistir Duna, apenas nos cinemas.

(Reprodução/Total Film)(Reprodução/Total Film)Fonte:  Total Film 

Duna: saiba mais sobre o filme

Duna conta a história de Paul Atreides, jovem talentoso e brilhante que nasceu com um destino grandioso, para além de sua própria compreensão, e precisa viajar ao planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e seu povo.

Timothée Chalamet interpreta Paul Atreides, protagonista do filme. Além disso, outros nomes conhecidos do cinema também fazem parte do elenco, como Rebecca Ferguson (Missão: Impossível - Efeito Fallout), Zendaya (Euphoria), Oscar Isaac (Star Wars), Oscar Josh Brolin (Vingadores: Guerra Infinita), Stellan Skarsgard (Vingadores: Era de Ultron) e Dave Bautista (Vingadores: Ultimato).

A direção do filme ficou com Denis Villeneuve, a partir do roteiro coescrito com Jon Spaihts e Eric Roth, baseado no romance homônimo escrito por Frank Herbert.

Duna já está em cartaz nos cinemas brasileiros.