Rua do Medo 4: trilogia pode ganhar sequência na Netflix?

1 min de leitura
Imagem de: Rua do Medo 4: trilogia pode ganhar sequência na Netflix?
Imagem: Fonte: Reprodução.

Será que podemos esperar um Rua do Medo 4 na Netflix? Se depender dos livros de R. L. Stine, nos quais a série de filmes é baseada — Fear Street —, sim. A série original conta com mais de 50 livros e possui muitas histórias macabras. Com a nova onda de interesse pelo gênero slasher, a produção de uma continuação tem grandes chances de acontecer. O último filme de terror da série, Rua do Medo parte 3 - 1966foi liberado na plataforma de streaming hoje, 16 de julho.

Enredo da trilogia Rua do Medo

A história dos filmes da Netflix se passa na pequena cidade de Shadyside, na qual assassinatos violentos são tão comuns que ela recebeu o apelido de “capital do assassinato dos EUA”. O primeiro filme, Rua do Medo Parte 1: 1994, segue a adolescente local Deena, seu irmão Josh e seus amigos, que percebem que uma maldição de 350 anos está por trás de todas as mortes da cidade.

Nos dois filmes subsequentes, Rua do Medo Parte 2: 1978 e Rua do Medo Parte 3: 1666, a história da cidade é explorada enquanto os personagens principais desvendam o mistério da maldição. O terceiro filme tem um final aberto, o que deixa aberta também a possibilidade de uma continuação para a franquia.

Rua do Medo 4: Netflix vai fazer novo filme?

A Chernin Entertainment, empresa que produziu os filmes da franquia de terror, assinou um contrato inicial de vários anos com a Netflix em abril de 2020. É o que se sabe até o momento sobre um possível Rua do Medo 4.

Nenhuma declaração oficial foi divulgada confirmando ou negando o desenvolvimento de um quarto filme. Mas a maioria das franquias slasher memoráveis tem mais de 3 sequências. Pânico, por exemplo, tem quatro filmes e uma série de TV — além de um quinto filme atualmente em desenvolvimento.

Como lembrou o site Cinemaholic, o futuro de qualquer franquia depende da audiência. E todos os três filmes de Rua do Medo foram bem perante os assinates do streaming. O site americano aposta que, se Rua do Medo 4 for anunciado nos próximos meses, deve ser lançado no final de 2022 ou início de 2023.

E você, gostaria de um quarto filme de Rua do Medo? O que caberia em uma sequência? Conte para nós nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.