Rua do Medo: escritor dos livros se reúne com elenco dos filmes (vídeo)

1 min de leitura
Imagem de: Rua do Medo: escritor dos livros se reúne com elenco dos filmes (vídeo)
Imagem: Fonte: Netflix/Reprodução.

Rua do Medo, a nova trilogia de terror da Netflix, acaba de liberar um vídeo com R.L. Stine — escritor dos livros no qual os filmes de baseiam — e com o elenco da produção, contando detalhes do making of dos filmes de terror teen. O especial, no entanto, não deixa pistas de como será Rua do Medo: 1666 - parte 3, o episódio final da série de filmes — que estreia amanhã (16) na plataforma de streaming.

Veja o vídeo:

O curta-metragem começa com o autor dos livros — que também é responsável pelo sucesso Goosebumps — explicando como sua série se relaciona com a adaptação de três filmes da Netflix. Originalmente publicada entre 1989 e 1999, com dois revivals em 2005 e 2014, Fear Street vendeu mais de oitenta milhões de cópias nos Estados Unidos e é listada como a série de livros para jovens adultos mais vendida de todos os tempos. “Eu matei muitos adolescentes em Fear Street”, diz Stine no vídeo.

A escritora e diretora Leigh Janiak aparece na sequência, falando sobre a homenagem a diferentes épocas do terror em sua trilogia — desde o clássico Sexta-feira 13 até o terror de época e o terror "divertido". Ela diz que sua trilogia é “Qualquer coisa que você possa pensar. Assustadora, sangrenta... tudo acontece na Rua do Medo”. Na sequência, o vídeo apresenta o elenco dos três filmes falando sobre a mitologia por trás da trilogia.

A mitologia por trás de Rua do Medo

Shadyside é uma cidade amaldiçoada no século XVII por uma bruxa vingativa que buscou trazer dor e destruição para a cidade pelo resto dos tempos. Seu espírito perverso se manifesta em pessoas inocentes, forçando-as a cometer crimes violentos.

Na trilogia de filmes, um grupo de jovens adolescentes se esforça para quebrar a maldição e devolver o espírito da bruxa Sarah Fier para o lugar de onde veio. “As pessoas são atraídas para Fear Street principalmente pelas surpresas”, revela Stine.

As partes um e dois de Rua do Medo 1994 e 1978 - já estão disponíveis na Netflix. Rua do Medo: 1666 estreia em 16 de julho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.