Rua do Medo: entenda a ordem dos eventos na trilogia da Netflix (spoilers)

3 min de leitura
Imagem de: Rua do Medo: entenda a ordem dos eventos na trilogia da Netflix (spoilers)
Imagem: Fonte: Netflix/Reprodução.

ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!

O filme Rua do Medo: 1994 - Parte 1 mergulhou os espectadores da Netflix no universo criado originalmente por R.L. Stine – escritor de Goosebumps – para série de livros que leva o mesmo nome. A trilogia, dirigida por Leigh Janiak, conta a história de jovens que são assombrados por assassinos comandados pela bruxa Sarah Fier, morta na cidade de Shadyside em 1666. Desde o fatídico ano, nove moradores comuns foram possuídos pela bruxa e saíram em uma fúria assassina sem fim atrás de seus alvos.

Com a estreia de Rua do Medo: 1978 e com a terceira parte da trilogia quase chegando, confira a cronologia dos massacres e possessões que ocorrem na linha do tempo de Fear Street.

1666 - Pastor Cyrus Miller

a  Netflix/Reprodução 

Primeira vítima de Fier, o pastor Cyrus Miller matou crianças e depois cortou as próprias pálpebras no ano de 1666. Ele foi possuído pela bruxa no mesmo ano em que ela foi executada. A escolha de Sarah provavelmente foi motivada por uma vingança contra a igreja, que ordenou sua execução.

A segunda parte da trilogia de filmes Fear Street vai abordar o massacre do camping Nightwing, em 1978, enquanto o episódio final deve voltar até 1666 e abordar o início da maldição de Shadyside, o que pode trazer o pastor Cyrus Miller como figura central.

1890 - Fazendeiro da Morte

m  Netflix/Reprodução 

Em 1890, um fazendeiro sinistro – cujo nome o filme não revela – matou alguns residentes de Shadyside. Ao que tudo indica, a maldição de Sarah Fier ficou adormecida por muitos anos até o fazendeiro ser possuído e cometer os assassinatos.

1904 - O Vigarista (The Grifter)

v  Netflix/Reprodução 

90 anos antes do ano do primeiro episódio da franquia de terror, Shadyside foi aterrorizada por um assassino conhecido como “The Grifter”. Os detalhes sobre o assassino de 1904 são escassos – aparecem no primeiro filme, em um recorte de jornal. Até onde sabemos, o Vigarista usava uma máscara estranha e afogou uma garota no lago.

1922 - Billy Barker

t  Netflix/Reprodução 

A história perturbadora de Billy Barker é a de um garoto que assassina os irmãos. O personagem Josh, que se interessa por investigar os assassinatos da cidade, tem um recorte de jornal que traz informações sobre as mortes e descreve o evento: um menino deformado espancou seus irmãos até a morte com um taco de beisebol enquanto eles dormiam. Billy morreu após o evento.

1935 - Humpty Dumpty

f  Netflix/Reprodução 

Um recorte de jornal na casa da protagonista revela um assassino de Shadyside conhecido pelo mesmo nome do personagem infantil das histórias de Mamãe Gansa. A manchete conta que o matador atacou novamente e pedaços de corpos foram encontrados – os detalhes explícitos dos assassinatos cometidos pelo personagem são desconhecidos, mas seu apelido sugere que ele desmembrou alguns cidadãos.

1950 a 1953 - O leiteiro (Harry Rooker)

hy  Netflix/Reprodução 

Harry Rooker, leiteiro de Shadyside na década de 50, ficou conhecido como o leiteiro assassino porque matou algumas de suas clientes – todas donas de casa – utilizando um canivete.

1965 - Ruby Lane

o  Netflix/Reprodução 

Ruby Lane foi uma estudante do ensino médio de Shadyside que, aos 16 anos, foi possuída pela bruxa, assassinando o namorado e outras seis pessoas com uma navalha. Ruby sempre canta a música "You Always Hurt The One You Love" enquanto persegue suas vítimas. Ela é uma das vilãs em destaque no primeiro filme da franquia Rua do Medo.

1978 - Assassino do Acampamento

rre  Netflix/Reprodução 

O assassino do acampamento também tem conexões com os personagens de 1994 – é um dos matadores enviados pela bruxa para matar Sam e seus amigos. No verão de 1978, o assassino mascarado – vestindo o que parecia ser um saco de estopa na cabeça – matou doze crianças e adolescentes, utilizando um machado e um forcado, no Acampamento Nightwing.

1994 - Assassino da máscara de caveira (Ryan Torres)

jj  Netflix/Reprodução 

Autor do massacre do Shopping Shadyside, que dá início ao primeiro filme da trilogia, Ryan Torres é o último possuído na cronologia de eventos do filme de terror. Estudante do ensino médio e funcionário do shopping, ele mata uma amiga (Maya Hawke) bem ao estilo slasher, lembrando as mortes da franquia Pânico. Depois que os assassinatos de Torres chegam às manchetes, a mídia classifica oficialmente Shadyside como a capital dos assassinatos da América.

Ao todo, o jovem matou ao menos nove pessoas no shopping e é um dos assassinos que perseguem o elenco principal no primeiro filme.

Fique por dentro dos filmes da Netflix aqui no TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.