Warner quer filme solo do Pinguim fora do Universo Estendido DC

1 min de leitura
Imagem de: Warner quer filme solo do Pinguim fora do Universo Estendido DC

O Pinguim pode ser um dos próximos vilões de Batman a ganhar um filme próprio, cuja trama se passaria fora do Universo Estendido DC. O sucesso do personagem interpretado por Robin Lord Taylor na série Gotham teria sido o estopim para a Warner investir em uma produção solo dele, de acordo com o site We Got This Covered.

Fora das telonas desde Batman: O Retorno (1992), o supervilão Oswald Cobblepot estará de volta aos cinemas — junto a outros inimigos do Homem-Morcego — em The Batman, filme de Matt Reeves previsto para estrear em 2021.

Mas a sua presença não deve parar por aí, já que o estúdio estaria querendo aproveitar o sucesso do recém-lançado Coringa para produzir novos filmes dos vilões da DC.

Além de Cobblepot, outros grandes inimigos do Batman estariam perto de ganhar seus próprios longas, ainda conforme o We Got This Covered. São eles: Duas Caras, Hera Venenosa, Riddler e Lex Luthor. Um novo filme da Mulher-Gato é outra possibilidade, cujo lançamento aconteceria após a apresentação da vilã em The Batman.

O Pinguim no cinema

Ele teve duas aparições marcantes no cinema; uma delas foi no filme Batman (1966), protagonizado por Adam West. Interpretado por Burgess Meredith, Pinguim se junta a outros vilões para tentar derrotar a Dupla Dinâmica e dominar o mundo.

(Fonte: IMDb/Reprodução)

A outra foi em Batman: O Retorno (1992), vivido por Danny DeVito. Na trama produzida e dirigida por Tim Burton, ele surge dos esgotos para se unir ao milionário Max Shreck na tentativa de tomar o controle de Gotham City. Mais tarde, conta com a Mulher-Gato na luta contra Batman.

Quem fará o papel de Oswald Cobblepot no possível filme solo do Pinguim? Até o momento, não há nenhum detalhe sobre isso. A informação do We Got This Covered é de que a Warner deseja um nome diferente dos intérpretes dos filmes principais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.