Star Wars Go? Disney usa realidade aumentada para promover “The Last Jedi”

1 min de leitura
Imagem de: Star Wars Go? Disney usa realidade aumentada para promover “The Last Jedi”

Ansiedade: essa palavra resume o sentimento que surge quando qualquer pessoa fala sobre Star Wars – Os Últimos Jedi. Mesmo sabendo que o filme sairá somente em dezembro, a estreia é algo muito aguardado. Tenho certeza que não é só comigo.

Para promover a obra, a Disney e a Lucasfilm organizarão um evento mundial chamado Force Friday II. Essa ação servirá para lançar os novos produtos inspirados no próximo filme da saga. Mas essa não é a novidade principal. O que realmente está chamando atenção dos fãs é que eles poderão revelar os personagens em realidade aumentada.

No teaser de lançamento são mostrados banners com um selo escrito “Find The Force”. Ao escaneá-lo, aparecerá um personagem do filme, interagindo com o ambiente e falando frases clássicas. Será possível tirar foto e gravar vídeos com essas imagens. Além disso, você poderá liberar novos hologramas virtuais e desbloquear recompensas digitais conforme for recolhendo as moedas.

A liberação acontecerá por partes. Como o evento terá duração de três dias, quinze figuras serão lançadas no total, cinco por dia. No site oficial, já existe um personagem disponível. Vale a pena conferir.

Para alguns mercados globais, haverá uma premiação especial: um passeio privado no estúdio da Lucasfilm em São Francisco e assistir a estreia do filme lá. Não sabemos se o Brasil foi selecionado, mas temos esperança.

O lançamento de Star Wars – Os Últimos Jedi acontecerá no dia 14 de dezembro, em todo o Brasil. Sendo um dos mais aguardados do ano, a expectativa dos fãs e críticos é enorme. Enquanto o filme não sai, ficamos aguardando por mais informações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.