De acordo com fontes anônimas do Hollywood Reporter, a Disney e a Lucasfilm estariam planejando produzir um novo filme para a franquia Star Wars, mas este focado na história de Obi-Wan Kenobi, o mestre Jedi que foi mentor de Luke Skywalker brevemente antes de ser fatiado ao meio por Darth Vader na trilogia original.

A produção da nova obra ainda estaria em processo bem inicial de desenvolvimento, tanto que a escrita do roteiro ainda não teria começado. Contudo, o diretor vencedor do Oscar por “Billy Elliot”, Stephen Daldry, estaria sendo cotado para tocar a produção e supervisionar a criação do script. Mas parece que as negociações ainda não foram concluídas.

Obi-Wan Kenobi de Ewan McGregor

Como ainda não existe um roteiro, não há personagens além de Obi-Wan Kenobi definidos, e, por consequência, nenhum ator foi cotado para possíveis papéis. Entretanto, Ewan McGregor, que interpretou Kenobi na segunda trilogia já teria mostrado interesse em voltar a dar vida ao personagem icônico para a franquia. Originalmente, entretanto, o papel era de Alec Guinness.

Obi-Wan Kenobi de Alec Guinness

A volta de Star Wars aos cinemas começou com "O Despertar da Força" e "Rogue One". Há ainda mais um filme focado na história da família Skywalker agendado para 2019 e dois spin-offs com histórias independentes, incluindo um que vai contar a saga de Han Solo. Espera-se, portanto, que a história de Kenobi chegue aos espectadores depois de todos esses. Contudo, ainda não há qualquer previsão de quando isso pode acontecer.

Cupons de desconto TecMundo: