Disney promete imersão total em atrações temáticas de Star Wars

3 min de leitura
Imagem de: Disney promete imersão total em atrações temáticas de Star Wars

Já faz algum tempo que os fãs da saga criada por George Lucas têm motivos para comemorar o fato de a Disney ter adquirido os direitos sobre a marca Star Wars. Uma prova disso é o fato de que os parques da empresa vão ganhar atrações temáticas, e aqueles que estavam curiosos para saber o que está por vir enfim terão acesso a essas informações.

Durante o Star Wars Celebration, a Disney divulgou um vídeo no qual pessoas envolvidas com o universo Star Wars deram algumas pistas daquilo que o público terá nos parques situados na Califórnia e na Flórida, incluindo aqui alguns esboços do que deve ser incorporado a esses locais.

Já no início do painel foi mencionado que a atração Star Tour vai receber novidades referentes ao filme “Star Wars: Os Últimos Jedi”. Os visitantes vão ter a oportunidade de visitar o mundo de Crait, e há até relatos de que Anthony Daniels (ator que interpreta C-3PO) está se preparando para gravar alguns materiais para a sequência nos próximos meses.

E dá-lhe mais informações

Para aqueles que ainda estão de olho em mais detalhes, houve a menção de que a Imagineering e a Lucasfilm Story Group estão criando um planeta inédito para os visitantes. Apesar de não haver nenhum dado referente ao que os visitantes vão encontrar nessa área, ela foi descrita como um “posto remoto avançado” no qual grupos diversos podem se encontrar.

Antes de achar que a criação de uma região inédita pode ser um problema, Pablo Hidalgo, executivo do setor de criação da Lucasfilm, ressaltou que esse é um mundo que já existe no universo há bastante tempo. Além disso, o fato de o público não conhecê-lo passa longe da ideia de que personagens famosos não tenham colocado seus pés por lá – ou seja, essas áreas fazem parte do universo oficial e podem até mesmo trazer alguns rostos conhecidos dos fãs.

Esse planeta será ambientado no período da nova trilogia, mas teve forte inspiração nos conceitos originais para se manter fiel ao universo que o público já conhece

Outro detalhe é o fato de que esse planeta será ambientado no período da nova trilogia, mas teve forte inspiração nos conceitos originais para se manter fiel ao universo que o público já conhece.

Suas ações vão ter peso aqui

Ok, até aqui já tivemos algumas informações sobre a ambientação, mas esse não foi o único ponto debatido durante o painel. E, desde já, acreditamos que muitos vão comemorar ao ler o que está nas próximas linhas.

A ideia com essas novas áreas é oferecer ao público um grande grau de imersão com os elementos da saga e, por conta disso, haverá a oportunidade de se unir a uma facção para realizar missões enquanto estiver passeando pelo local. Quer se juntar à Resistência? Sem problemas, isso será totalmente possível.

Por conta disso, a ideia é fazer com que o visitante se torne parte integrante da ação (na sequência exigida durante o painel é possível ver uma mulher enfrentando o que parecem ser Stormtroopers), e as decisões tomadas aqui vão ter consequências. Se a essa altura você ficou com as duas sobrancelhas erguidas, um exemplo: trazer a Millenium Falcon toda detonada para casa vai fazer com que um personagem dentro desse universo acabe se irritando com a situação.

Falando em Millenium Falcon, ela estará presente nesse universo como uma atração que certamente vai chamar atenção de muita gente. O motivo? Em vez de simplesmente se sentar e ver o que acontece, haverá a possibilidade de pilotar a nave e participar de batalhas ao lado de outras pessoas que estiverem no parque – e, sim, o grupo vai determinar como tudo acontecerá por aqui.

E aí, ficou ansioso para ver o que a Disney está preparando para essas áreas de Star Wars? Deixe a sua opinião no espaço mais abaixo destinado aos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.