Disney faz demonstração de realidade aumentada

1 min de leitura
Imagem de: Disney faz demonstração de realidade aumentada

Participar de um ambiente em grupo com personagens da Disney agora é possível graças à nova tecnologia desenvolvida pela equipe da Disney Research. O processo funciona através de realidade misturada e a aumentada em um cenário de imersão, resultando em interações humano-computador.

A equipe explica que a inspiração surgiu devido às já existentes tecnologias de realidade misturada por um ponto de vista em primeira pessoa. No caso do trabalho deles, a interação acontece em terceira pessoa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma vantagem do projeto é que o cenário não é reproduzido pelos óculos de realidade aumentada, mas sim por uma câmera que faz o mapeamento do ambiente e insere o personagem nele. Segundo eles, “criamos uma solução para interações multiusuário em AR/MR, na qual o grupo pode compartilhar o mesmo ambiente aumentado com qualquer recurso gerado por computador e interagir em uma sequência de história compartilhada através de um ponto de vista de terceira pessoa”.

As demonstrações foram feitas com vinhetas de animais humanoides, em um ambiente onde existiam sensores que possibilitavam aos participantes sentir e ouvir os personagens. Em um dos testes, um elefante virtual entrega uma esfera a um dos membros.

Não foi informado quando nem como essa tecnologia será utilizada ou distribuída pela equipe da Disney Research. Mas podemos esperar novidades nos resorts e hotéis da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.