Cortana: Beta público deve chegar nas ‘próximas semanas’, diz Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Cortana: Beta público deve chegar nas ‘próximas semanas’, diz Microsoft
Imagem: Windows Hive

Como você já deve saber bem, a Microsoft está quase pronta para trazer Cortana ao Android. De fato, o desenvolvimento do aplicativo avançou ao ponto de um APK funcional da assistente ser disponibilizado para os participantes do programa Windows Insider – e isso, obviamente, resultou no software dando as caras na internet, em um vazamento recente.

Não demorou, por sua vez, até que a companhia desse uma resposta sobre o assunto. Através de um breve comunicado feito por um porta-voz da Microsoft ao site ZDNet, ela lembrou ao público do programa que o app ainda está em fase de testes; o melhor de tudo, porém, foi uma nova promessa de que Cortana deve ser lançada dentro das próximas semanas:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“No espírito do Programa Windows Insider, nós estamos testando o Cortana para Android Beta com um número limitado de usuários nos EUA e China antes de lançá-lo publicamente nas próximas semanas.”

Essa não é a primeira vez nos últimos dias em que a companhia fala de seus planos para trazer a Cortana em breve – já na semana passada ela comentou de seus planos para o app e deu informações do estágio de testes em que o app se encontra. Confira a declaração traduzida da companhia logo abaixo, enviada aos participantes do Windows Insider no dia 14 de julho:

“No espírito do Programa Windows Insider, nós estamos em busca de um número limitado de pessoas para colocar suas mãos em uma versão inicial do aplicativo. É importante manter em mente que esse é o primeiro lançamento público do Beta Cortana para Android. Por agora, Cortana para Android está apenas disponível nos EUA e China. Nos próximos meses, nós vamos continuar a entregar atualizações frequentes para o aplicativo para expandir as características e funcionalidades.”

Disponível para os apressados

Ficou animado para colocar as mãos na assistente pessoal da Microsoft a ponto de não poder esperar? Não se preocupe: a empresa também pensou nisso, como a continuação da mensagem explica.

“Se você está interessado em ter acesso antecipado à versão Beta nos EUA, por favor, participe desta pequena pesquisa. Nós limitaremos o acesso de início, mas vamos começar enviando links de download por email para trazer usuários a bordo nas próximas semanas.”

Assim, os interessados em tentar sua chance com o app podem fazer o cadastro para participar do Beta fechado clicando aqui. O teste da Cortana, vale notar, é limitado ao território norte-americano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.