A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico anunciou nesta semana uma mudança nas regras da Black Friday para as lojas que pretendem participar da promoção em 2015 garantindo a segurança dos consumidores e preservando a imagem do dia de promoções.

As alterações incluem assinar um código de ética no qual os lojistas se comprometem a seguir as normas de conduta, como anunciar apenas ofertas reais no dia da promoção, evitando assim uma das principais reclamações dos consumidores: preços inflados para os descontos parecerem maiores.

Além disso, os estabelecimentos precisam passar por um processo da avaliação da Câmara para conferir a situação cadastral na receita, não estar na lista negra do Procon, responder a uma pesquisa e participar de uma capacitação.

Inscrições

Apesar de a promoção só acontecer em novembro, as inscrições para o Selo Black Legal começam já no próximo mês. É um período bem extenso para se ajustar às regras exigidas pela Câmara.

Esperamos que essas medidas ajudem a trazer ofertas realmente interessantes e que as reclamações em órgãos de defesa do consumidor diminuam a partir deste ano.

Cupons de desconto TecMundo: