Dia do Consumidor vende abaixo da média, mas soma mais de R$ 200 milhões

1 min de leitura
Imagem de: Dia do Consumidor vende abaixo da média, mas soma mais de R$ 200 milhões

O Dia do Consumidor está longe de se equiparar a uma Black Friday da vida, mas tem lá seus lampejos. A data, celebrada anualmente no dia 15 de março, contou, neste ano, com mais de 650 lojas virtuais participantes e cerca de 30 mil ofertas. As promoções entraram em vigor no último dia 18, quarta-feira.

De acordo com a E-bit, foram somados mais de R$ 200 milhões em vendas, volume que representa 61% a mais do que o esperado em um dia comum. O valor médio de cada venda foi de aproximadamente R$ 425.

Números ficaram abaixo das expectativas

Apesar da alta quantia (R$ 200 milhões), a previsão era de R$ 278 milhões. A ação foi promovida pelo segundo ano consecutivo pelo Buscapé Company e tinha o objetivo de aquecer o comércio num período em que ele é tipicamente frio, mas a ideia de propagar uma “Black Friday antecipada” não vingou.

As categorias com maior fatia de participação nas vendas foram perfumaria, celulares, eletrodomésticos, video games e multifuncionais.

O CEO da Buscapé Company, Rodrigo Borer, disse que alguns vendedores aproveitaram para “estender seu período de promoções para uma semana ou até o mês inteiro”. Na visão do executivo, a data é oportuna para fidelizar novos prospectos através de descontos e benefícios diversos.

TecMundo em cobertura massiva com os descontos

Convém lembrar aqui que o TecMundo cobriu de ponto a ponto todas as promoções ofertadas no Dia do Consumidor numa central de ofertas em tempo real. Mostramos os verdadeiros descontos da data em pechinchas imperdíveis. Clique aqui para conferir!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.