Xi! Cliente furiosa com cancelamento de visita técnica faz ameaça de bomba

2 min de leitura
Imagem de: Xi! Cliente furiosa com cancelamento de visita técnica faz ameaça de bomba
Imagem: Keltbray
Avatar do autor

Se há algo que os norte-americanos levam muito a sério – fora a qualidade da fritura do bacon e o Super Bowl – são as ameaças de bomba. Pudera, já que, com diversos tipos de atentados nos últimos anos, tanto as autoridades como a população dos EUA acabaram ficando um pouco paranoicas com o tema. Na última terça-feira (10), porém, a polícia recebeu um comunicado desse tipo que era um pouco diferente do convencional. Uma mulher havia ameaçado sua operadora de TV a cabo por conta de uma visita técnica não realizada.

Não é raro que o setor de prestação de serviços deixe um pouco a desejar em alguns momentos, principalmente quando se trata de telefonia ou assinaturas de TV, com o assunto chegando a virar até uma esquete hilária da turma do Porta dos Fundos – cuidado com o linguajar desbocado do vídeo. Porém, de piada para uma ameaça de bomba há uma grande diferença, e o caso envolvendo Mikka Phillips, de 23 anos, deu o que falar, principalmente por ter feito um dos prédios da Time Warner ser completamente evacuado.

Divulgação/Lincoln Police Department

A história começou quando Mikka ligou para o SAC da operadora para reclamar que o técnico da empresa não tinha aparecido na data agendada e recebeu a informação de que a visita tinha sido cancelada. A partir daí, a coisa ficou feia. “Mas que p****? Juro por Deus que vou explodir esse prédio. Eu juro por Deus”, teria dito a suspeita de acordo com o boletim de ocorrência registrado pela atendente da divisão de TV a cabo da companhia, que estava gravando a ligação.

O edifício da Time Warner na cidade de Lincoln, em Nebraska, foi evacuado pouco tempo depois, e as autoridades locais fizeram uma busca de cerca de 20 minutos por indícios de explosivos na área, mas nenhuma bomba foi encontrada. Em seguida, a polícia entrou em contato com Mikka na faculdade em que ela estuda, levando a moça para a delegacia para prestar depoimento. A jovem alegou que a ameaça ao telefone foi fruto de raiva e frustração com a situação e que em nenhum momento realmente pensou em explodir o local.

Qual a moral da história? Provavelmente, que precisamos tomar cuidado com certas coisas ditas em solo norte-americano ou que é necessário ter muita calma e paciência durante as ligações para os serviços de atendimento ao consumidor. Pode parecer difícil, mas talvez poupe muita dor de cabeça.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Xi! Cliente furiosa com cancelamento de visita técnica faz ameaça de bomba