A Apple costuma se esforçar bastante para manter os segredos a respeito de seus novos iPhones até o dia de seu anúncio oficial, e isso obviamente também vale para o iPhone 7. Enquanto a empresa não revela seus novos smartphones, muitos designers costumam se basear em especulações para criar conceitos sensacionais de como esses aparelhos poderiam ser. Agora, o responsável pelo canal Sonitdac do YouTube resolveu fazer a sua contribuição.

No vídeo de excelente qualidade que está no começo deste texto, podemos ver como poderia ser se a Maçã resolvesse produzir um modelo de iPhone que utilizasse a tecnologia de displays flexíveis para rapidamente transformar o celular em um tablet. Com o simples toque no botão widescreen, o dispositivo acionaria seus braços de fibra de carbono para expandir sua estrutura, o que forçaria o visor do aparelho a se desenrolar.

Obviamente, o vídeo não passa de um conceito e provavelmente ainda está muito longe de se tornar algo viável. Seja por conta da complexidade da estrutura e da tecnologia da tela ou da necessidade de uma bateria extremamente poderosa para sustentar o funcionamento no modo widescreen, é improvável vermos algo desse tipo em um dispositivo para consumidores nos próximos anos.

O que você achou da ideia de um iPhone com função widescreen? Comente no Fórum do TecMundo