Primeiras impressões: ultrabook Sony Vaio Duo 13

1 min de leitura
Imagem de: Primeiras impressões: ultrabook Sony Vaio Duo 13

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Durante essa semana na Computex 2013 a Intel declarou o início da geração de computadores dois em um, modelos híbridos de tablet e notebook. Praticamente todas as fabricantes que estiveram presentes na feira apresentaram novidades nesse sentido e com a Sony não foi diferente.

No estande da Intel, a empresa exibiu o Sony Vaio Duo 13, aparelho equipado com processador Haswell de quarta geração e cuja autonomia de bateria, em testes, foi capaz de chegar a até 9 horas e 40 minutos de uso contínuo. Conferimos de perto mais essa novidade da empresa japonesa.

Leve, prático e poderoso

O Sony Vaio Duo 13 estará disponível me versão com processador Intel Core i5 de 1,6 GHz, mas da arquitetura Haswell. Por conta disso, o modelo ficou um pouco mais leve e mais fino, corrigindo alguns problemas da versão anterior.

O teclado, que possuía teclas pouco espaçadas, ganhou pequenos espaços entre elas e agora possui uma utilização mais ergonômica. A ausência completa de um trackpad também foi corrigida e o modelo conta com a ferramenta logo abaixo do teclado.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A bateria de 6.320 mAh, em testes internacionais, se mostrou o grande triunfo do produto, que resistiu a quase 10 horas de uso. A leveza – o modelo pesa apenas 1,5 quilo e tem 19 milímetros de espessura – é outro ponto positivo e que faz com que a sua utilização como tablet acabe se tornando eficiente.

A tecnologia “surf slider”, patenteada pela Sony, permite que o aparelho seja usado em duas posições: com a tela travada sobre o teclado (tablet) ou com a tela inclinada, revelando as teclas e o touchpad. O Vaio Duo 13 chega às lojas dos EUA na próxima semana e tem preço sugerido de US$ 1.399 (o equivalente a R$ 2,8 mil, sem impostos).

O Tecmundo viajou à cidade de Taipei, em Taiwan, para a Computex 2013 a convite da ASUS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.