Metrogram: app para acessar o Instagram no Windows 8

1 min de leitura
Imagem de: Metrogram: app para acessar o Instagram no Windows 8

Você já deve ter sentido vontade de conferir as atualizações do seu Instagram por meio do Windows 8, não? Agora, com este aplicativo leve e elegante, isso é possível. E o melhor: o Metrogram Live é gratuito.

Esta aplicação permite que diferentes conjuntos de imagens sejam vistos (como com as fotos mais recentes ou as mais populares) e disponibiliza praticamente todos os serviços executados pelo Instagram. Favorite seus amigos, compartilhe e comente atualizações e busque fotos através desta ferramenta.Agora você pode acessar o Instagram pelo seu computador. (Fonte da imagem: Gizmodo)

Importante: se você não conseguir instalar o aplicativo, talvez seu computador esteja conectado à região “Brasil”. Para alterá-la, siga o caminho Painel de Controle > Relógio, Idioma e Região e mude, na caixa de diálogo, a região para “Estados Unidos”. Altere também a preferência do idioma em “Preferências”. Para consultar o guia completo de alteração de região do PC, clique aqui.

1 – Logando

Depois fazer a instalação do Metrogram, possível apenas se alterada a região do PC para os “Estados Unidos”, acesse a Tela Iniciar do Windows 8 e clique sobre o ícone do aplicativo. Em instantes, diversas imagens vão ser carregadas.

Para fazer o logon, basta selecionar qualquer uma das fotos mostradas. Logo uma janela pedindo seu login e senha do Instagram vai ser aberta. Feito o acesso, você poderá acompanhar os detalhes de qualquer imagem selecionada.Veja quantos likes as fotos têm, leia os comentários delas e faça suas próprias observações usando agora seu notebook ou PC agraciado com o Windows 8.

2 – Fixe as imagens na tela inicial do aplicativo

Para deixar as imagens que mais lhe chamam a atenção fixadas na tela inicial do aplicativo, clique sobre a figura que se parece com um alfinete no rodapé da foto (“Pin”).Todas as imagens listadas no plano de fundo do Metrogram vão lhe trazer informações rápidas sobre alterações de status (como quantidade de likes e comentários).

3 – Barra superior de acesso

No topo do aplicativo há quatro botões. Da esquerda para a direita, e em tradução livre para o português, as seguintes opções podem ser consultadas: “Tela Inicial”, “Pesquisar”, “Seus Seguidores” e “Quem você segue”.Use os recursos listados pelo Metrogram e navegue pelo aplicativo da forma que quiser. Se, por exemplo, sua intenção é buscar imagens de animais, clique em “Search” (Pesquisar) e digite algo como “cachorros fofos”. Nas opções “Seguidores” (“Followers” e “Following”), encontre seus contatos por ordem alfabética.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.