(Fonte da imagem: iStock)

Você seguiu todos os passos descritos em nosso tutorial anterior para otimizar o espaço de armazenamento do seu iOS e ainda não foi o suficiente? Não se preocupe, pois ainda existem mais alguns truques que podemos ensinar para “ganhar” mais MBs desperdiçados e guardar seus arquivos. Basta seguir as dicas logo abaixo.

Pré-requisitos

Baixar PhoneClean

Primeiros passos

Neste tutorial, vamos usar o programa PhoneClean, um aplicativo desenvolvido especialmente para a limpeza de arquivos desnecessários do iOS. Com o programa aberto, o primeiro passo a ser seguido é conectar o aparelho iOS em seu computador. Após alguns instantes, o software vai exibir informações sobre seu aparelho, com o nome do dispositivo e o espaço livre que ele possui.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Limpando os arquivos offline

Aqui, é importante dar atenção à opção “I’d like to keep off-line files”. Por padrão, o PhoneClean limpa todos os arquivos offline de seus aplicativos, o que pode garantir bastante espaço para quem tem muitos apps instalados no aparelho.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Entretanto, uma vez que esses arquivos são regerados caso você utilize um dos programas novamente, quem costuma usar todos os aplicativos do aparelho com frequência pode achar essa parte do processo inútil. Além disso, entre os dados apagados podem estar informações como saves de jogos, algo que a maioria das pessoas quer evitar perder a todo o custo.

Por isso, se você quiser desativar a limpeza de arquivos offline do software, simplesmente marque a opção do “I’d Like to keep off-line files” antes de clicar em “Start Scan”.

Selecionando dados

Ativando ou não a limpeza de arquivos offline, inicie o escaneamento do PhoneClean. Ao fim do processo, o software vai mostrar uma lista de aplicativos e arquivos de mídia do seu iOS, bem como os arquivos desnecessários que podem ser apagados do sistema e o espaço total que o programa pode liberar.

Antes de seguir com o processo, aproveite para checar quais arquivos você deseja manter em seu iOS. Para isso, clique nos ícones das setas duplas e, nas listas exibidas, desmarque qualquer item que você não quer que seja apagado.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Quando tiver a certeza de que o PhoneClean não vai deletar arquivos importantes para você, pressione o botão “Clean” e aguarde o fim do processo.

.....

Seguindo os passos descritos logo acima, o PhoneClean deve ajudar a otimizar ainda mais o espaço ocupado em seu aparelho iOS. Porém, vale avisar que a quantia “liberada” pode variar drasticamente de um dispositivo para outro.

Tudo depende da maneira como você utiliza seu aparelho: aqueles que não possuem muitos aplicativos em seu iOS dificilmente vão conseguir grandes otimizações de espaço. Já aqueles que têm o sistema cheio de apps provavelmente vão conseguir aumentar drasticamente o espaço livre do disco.

Fonte: iMobie

Cupons de desconto TecMundo: