iOS: como ganhar mais espaço de armazenamento

1 min de leitura
Imagem de: iOS: como ganhar mais espaço de armazenamento

(Fonte da imagem: iStock)

Se você possui um aparelho iOS, sabe que, por maior que seus 16 GB de espaço possam parecer, eles passam a ser insuficientes com grande facilidade. Pensando nisso, o Tecmundo preparou um tutorial que vai ensiná-lo a aumentar o espaço livre do dispositivo, otimizando o tamanho dos arquivos de música armazenados no seu iPhone, iPod Touch ou iPad.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pré-requisitos

Baixar iTunes

Como fazer

O segredo para isso é, na verdade, bastante simples – de fato, você já deve ter visto essa opção ao configurar o iOS pela primeira vez em seu iTunes. Basta conectar o aparelho e, quando o software iniciar, acessar o respectivo dispositivo.

Agora, entre na aba “Resumo”. Aqui, você vai encontrar uma pequena lista no quadro “Opções”. Tudo que você precisa fazer é marcar o item “Converter taxas de bits mais altas para x AAC”, substituindo o “x” pela opção “128 kbps”, que possui uma maior compressão de dados.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Dessa maneira, todos os arquivos de música que estiverem em alta qualidade vão ser convertidos para uma versão um pouco mais simples.

Por que converter?

Depois de ver o passo a passo descrito logo acima, pode ser que alguns fiquem “com um pé atrás” em fazer a conversão das músicas. Porém, não há com o que se preocupar: o formato AAC com taxa de bits em 128 kbps ainda mantém uma alta qualidade, suficiente para que você não perceba qualquer perda. Por isso, pode fazer a conversão sem medo.

Fonte: Ultradownloads

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.