Bruce Willis foi diagnosticado com demência, revela família

1 min de leitura
Imagem de: Bruce Willis foi diagnosticado com demência, revela família
Imagem: Frazer Harrison/Getty Images

O ator Bruce Willis, de 67 anos, foi diagnosticado com demência frontotemporal (FTD). A revelação foi feita pela própria família do astro, em um comunicado divulgado nas redes sociais nesta quinta-feira (16).

Willis já tinha anunciado uma pausa na carreira em março do ano passado por causa de problemas de saúde. Na época, ele havia sido diagnosticado com um problema neurológico chamado afasia.

Na notícia divulgada hoje, Emma, Demi, Rumer, Scout, Tallulah, Mabel e Evelyn Willis explicam que a demência frontotemporal é o diagnóstico mais assertivo e que, diferentemente da afasia, o problema não afeta somente a capacidade de fala do paciente.

“Hoje não há tratamentos para a doença, uma realidade que esperamos que possa mudar nos próximos anos. À medida que a condição de Bruce avança, esperamos que qualquer atenção da mídia possa se concentrar em iluminar esta doença que precisa de muito mais conscientização e pesquisa”, diz trecho do comunicado.

Em vários outros momentos, o texto da família de Willis alerta que a FTD é a forma mais comum de demência, mas que ainda não há tratamentos efetivos e reversíveis.

Os parentes aproveitaram para agradecer o apoio dos fãs e disseram que o diagnóstico de Bruce Willis será utilizado para aumentar a conscientização em torno da doença.

Bruce Willis

“Bruce sempre encontrou alegria na vida — e ajudou todos que ele conhece a fazer o mesmo. Significa o mundo ver esse sentimento de cuidado ecoado de volta para ele e para todos nós. Ficamos muito comovidos com o amor que todos vocês compartilharam por nosso querido marido, pai e amigo durante este período difícil. Sua compaixão, compreensão e respeito contínuos nos permitirão ajudar Bruce a viver uma vida tão plena quanto possível”, finaliza o texto da família.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.