Confira 10 opções de chás para emagrecer e desinchar

3 min de leitura
Imagem de: Confira 10 opções de chás para emagrecer e desinchar
Imagem: Pixabay

Que tal incluir chás para emagrecer em sua dieta? Esse tipo de bebida pode ser uma grande aliada na diminuição do inchaço e dos quilos extras. Vale ressaltar que para ter um resultado ainda melhor é importante manter uma alimentação equilibrada e praticar exercício físico regularmente.

Além disso, é fundamental o acompanhamento nutricional, especialmente para entender qual o tipo e a quantidade de chá para emagrecer que pode entrar na sua dieta. Confira algumas opções:

10. Chá verde

a  Pexels/Divulgação

Esse é um dos chás para emagrecer mais conhecidos de quem está de dieta. Isso porque essa bebida tem alto pode diurético, ou seja, ela ajuda a desinchar e eliminar líquidos do corpo. O chá verde também oferece energia devido a cafeína em sua composição.

9. Chá mate com limão

A erva-mate é muito usada para fazer chimarrão, mas também é uma boa opção de chá para desinchar. A combinação do mate com limão ajuda na sensação de saciedade, acelera o metabolismo e ajuda na queima de gordura.

Assim como o chá verde, essa bebida também possui ação diurética, ou seja, auxilia na redução do inchaço.

8. Chá de hibisco

a  Pexels/Divulgação

Queridinho de quem está de dieta, o chá de hibisco tem uma cor rosa bem itensa e ajuda a desinchar. Além do benefício no emagrecimento, a bebida também ajuda a diminuir a pressão arterial.

7. Chá de gengibre com abacaxi

As fibras do abacaxi contribuem para o funcionamento do intestino e na sensação de saciedade. Já o gengibre é conhecido por acelerar o metabolismo. A junção dos dois garante um poderoso chá para emagrecer.

6. Chá de hibisco com canela

a  Pexels/Divulgação 

Já falamos que o chá de hibisco é um dos preferidos de quem está procurando perder peso. Sua combinação com a canela deixa a bebida ainda mais poderosa – e gostosa – ao acelerar o metabolismo, auxiliar na digestão e na queima de gordura.

5. Chá de cúrcuma com limão

O composto curcumina, presente na cúrcuma, acelera o metabolismo e a queima de gordura. Combinado com o poder diurético do limão, esse chá para emagrecer promete conquistar um lugar no seu cardápio.

4. Chá de limão

a  Pexels/Divulgação

Muita gente usa o limão como "remédio caseiro" para resfriado e gripes. Isso porque a fruta ajuda a eliminar toxinas do corpo. Todos esses benefícios também estão presentes no chá de limão, uma bebida que fortalece o sistema imunológico e contribui na perda de peso.

3. Chá verde com amora

Com um toque de doçura por conta da amora, esse chá vai fazer sucesso por suas propriedades diuréticas e termogênicas. Em outras palavras, ele acelera o metabolismo e diminui o inchaço.

2. Chá preto

a  Pexels/Divulgação

Produzido a partir da mesma planta do chá verde, essa bebida também tem um efeito diurético que ajuda a desinchar.

A principal diferença entre essas duas opções é que o chá preto tem mais cafeína em sua composição, sendo idel para o início da manhã.

1. Chá preto com laranja e canela

Para trazer um sabor diferente e deixar o chá para emagrecer ainda mais poderoso, você pode misturar laranja e canela no seu chá preto, aquele conhecido por ajudar a desinchar.

Afinal, como preparar o chá para emagrecer?

Para garantir que todos os nutrientes estejam no seu chá é importante só colocar a erva (ou sachê) quando a água já estiver quente. Além disso, tente não adoçar as bebidas com mel ou açúcar.

Apesar de deixar o chá mais docinho, esses ingredientes são ricos em calorias e podem atrapalhar o processo de emagrecimento.

Apesar de ajudar na dieta e na perda de peso, o chá para emagrecer só faz sucesso se vier acompanhado de alimentação balanceada e exercício físico. Para encontrar a melhor dieta para o seu objetivo, não deixe de se consultar com um nutricionista.

Powered by Froala Editor

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.