Homem leva arma a ressonância magnética e fica ferido com disparo induzido

1 min de leitura
Imagem de: Homem leva arma a ressonância magnética e fica ferido com disparo induzido
Imagem: Jabba/Pixabay

Um advogado de 40 anos foi baleado pela sua própria arma na tarde de segunda-feira (16) enquanto sua mãe realizava um exame de ressonância magnética em um laboratório localizado na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, na região central de São Paulo. De acordo com a polícia, o acidente foi causado pelo magnetismo do aparelho clínico.

Segundo o UOL, o homem Leandro Mathias Novaes, que também é influencer pró-armas nas redes sociais, passou por um procedimento cirúrgico na quarta-feira (18) e ainda deve passar por uma nova cirurgia nesta quinta-feira (19). O estado clínico é considerado grave e Novaes está na UTI.

Em comunicado à imprensa divulgado nesta quinta-feira (19), o CURA, laboratório onde o caso aconteceu, esclareceu que tanto a paciente quanto o acompanhante foram “alertados sobre a retirada de todo e qualquer objeto metálico”, e que ambos assinaram um termo de ciência com relação à orientação.

Como a arma do advogado disparou?

Os aparelhos de ressonância magnética criam um campo de força ao seu redor capaz de atrair objetos metálicosOs aparelhos de ressonância magnética criam um campo de força ao seu redor capaz de atrair objetos metálicos.Fonte:  Shutterstock 

Segundo o boletim de ocorrência, quando a máquina de ressonância magnética foi ligada, o campo magnético gerado pelo grande ímã do aparelho fez a pistola — que estava na cintura de Novaes — se mexer. O movimento acabou provocando o disparo, que atingiu o advogado no abdômen.

A investigação policial esclarece que a arma estava registrada e que Leandro tinha autorização de porte. Porém, mesmo tendo assinado o termo de contraindicação de campo magnético antes de entrar na sala do exame, “a arma de fogo não foi mencionada pelo acompanhante, que entrou com o objeto na sala de exame por sua decisão”, afirma o comunicado do CURA.

O advogado baleado mantém no TikTok o perfil @leandromathias_adv, com 7,7 mil seguidores, onde veicula vídeos curtos nos quais aparece portando armas, e tira dúvidas de usuários sobre assuntos como “o que responder caso seja pego com uma arma municiada CAC?”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.