Missão Artemis: nave Orion tira novas fotos da superfície da Lua; veja

1 min de leitura
Imagem de: Missão Artemis: nave Orion tira novas fotos da superfície da Lua; veja
Imagem: Fonte: NASA/Reprodução

A NASA revelou uma série de novas fotos da superfície da Lua, capturada pela espaçonave Orion. Os registros da missão Artemis foram feitos no início da semana, quando a cápsula fez seu primeiro sobrevoo completo ao redor do satélite natural e atingiu sua maior aproximação, a cerca de 130 quilômetros de distância.

As imagens em preto e branco trazem mais detalhes das crateras que dominam a superfície lunar, resultado de colisões de objetos espaciais em razão da fina atmosfera. Elas foram tiradas sob diferentes condições de iluminação, ao longo de diversas fases e distâncias, para testar a eficácia do sistema de câmeras.

Os dados representam uma informação valiosa para orientar a futura missão tripulada na Lua, prevista para ocorrer a partir de 2025. Veja as fotos!

Imagens feitas pela sonda Orion entregaram mais detalhes da superfície da LuaImagens feitas pela sonda Orion entregaram mais detalhes da superfície da LuaFonte:  Fonte: NASA/Reprodução 

As crateras lunares foram destacadas em novas fotos da NASA durante a missão Artemis 1As crateras lunares foram destacadas em novas fotos da NASA durante a missão Artemis 1Fonte:  Fonte: NASA/Reprodução 

Agora, a nave Orion se prepara para fazer uma nova manobra, desta vez com o objetivo de entrar na órbita lunar. Lá, ela deve permanecer por cerca de uma semana, antes de embarcar em sua jornada de volta à Terra. O veículo está programado para cair no Oceano Pacífico, na costa da Califórnia, em 11 de dezembro.

Nesta primeira fase missão Artemis, Orion visa fazer um reconhecimento do local e demonstrar toda a capacidade de seus instrumentos. Por sua vez, a Artemis 2 — prevista para 2024 — colocará astronautas na órbita da Lua, ao passo em que na Artemis 3, um ou dois anos depois, os tripulantes vão pousar no satélite que circunda nosso planeta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.