No último domingo (16), a Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, anunciou mais uma morte relacionada à varíola dos macacos. Segundo as informações, a vítima é um homem, de 37 anos, e a morte é a segunda confirmada no estado paulista.
O paciente recebeu diagnóstico da doença no início de agosto e, em setembro, ele foi internado em um hospital particular em Praia Grande. Pouco depois, o homem foi transferido para um hospital particular em Santos, onde faleceu na madrugada do último sábado (15).
Nossos vídeos em destaque
Além de São Paulo, também foram confirmadas mortes em Minas Gerais (3) e Rio de Janeiro (2).
“Em todo o período em que esteve internado, o paciente foi acompanhado pelo serviço Acolhe Praia Grande da Secretaria de Saúde de Praia Grande e monitorado pela Divisão de Vigilância Epidemiológica”, a prefeitura publicou em nota.
Há cerca de uma semana, a Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo confirmou a primeira morte causada por varíola dos macacos em São Paulo. Agora, o total de óbitos relacionados à doença aumentou para sete, mas o total de infectados era de 8.652 até a última sexta-feira (14).
)
)
)
)
)
)
)