menu
Logo TecMundo
Ciência

Uber passa a adotar regras locais sobre uso de máscaras em veículos

A Uber está orientando que usuários e parceiros sigam as normas governamentais locais, mas recomenda a adoção das medidas da OMS

Avatar do(a) autor(a): Jorge Marin

schedule10/05/2022, às 08:05

Uber passa a adotar regras locais sobre uso de máscaras em veículosFonte:  Shutterstock 

Imagem de Uber passa a adotar regras locais sobre uso de máscaras em veículos no tecmundo

A Uber está atualizando suas políticas de segurança contra a covid-19. Nesta segunda-feira (9), a empresa de transporte privado por aplicativo enviou um email aos seus usuários, orientando que, a partir de agora, sejam seguidas as regras e leis locais sobre a pandemia. 

Assim, as diretrizes governamentais em relação ao uso de máscaras durante as viagens serão atualizadas no app conforme as orientações de cada cidade ou estado.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

As novas orientações, que estão sendo também transmitidas aos motoristas parceiros, pede para que todos obedeçam às determinações das normas e autoridades locais. Como em muitas cidades do Brasil não há mais a exigência do uso de máscaras no transporte individual privado de passageiros, o uso do item de segurança passa a ser facultativo também nas viagens do aplicativo.

Fonte: Shutterstock/ReproduçãoFonte: Shutterstock/Reprodução

Recomendações da Uber aos motoristas parceiros

Independentemente de serem ou não obrigatórios na localidade, a Uber recomenda que todos os usuários e parceiros continuem adotando as medidas de proteção preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Máscaras

No caso do uso de máscaras, a empresa de transporte lembra que "muitas pessoas ainda podem se sentir mais seguras usando máscara devido a condições de saúde pessoal ou familiar". Por isso, o checklist que aparece no app antes de cada viagem, continuará recomendando o item, mas pede que sejam respeitadas as preferências de cada um.

Banco da frente

Da mesma forma, a partir de agora, os usuários não serão mais obrigados a se sentar no banco traseiro. Porém, a Uber recomenda que a utilização do banco da frente ocorra somente em casos de absoluta necessidade, conforme o número de pessoas do grupo. Se forem poucos passageiros, a empresa pede que os usuários deem preferência ao banco de trás.