Uber agora permite solicitar viagens para familiares e amigos

1 min de leitura
Imagem de: Uber agora permite solicitar viagens para familiares e amigos
Imagem: Odua Images/Shutterstock

A Uber anunciou, nesta segunda-feira (9), um novo recurso que permite que usuários peçam viagens para familiares, amigos e conhecidos. A novidade, chamada de “Viagem para Convidados”, está em testes e pode ser utilizada por clientes de Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), Santos (SP), São José dos Campos (SP), São Luís (MA) e Sorocaba (SP).

Com a nova opção, o dono da conta no aplicativo informará o nome e o telefone do convidado, informações que serão encaminhadas para o motorista. E além de ter acesso às informações sobre o cliente convidado, os motoristas poderão ver que a solicitação de corrida se trata de um pedido para um terceiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Do outro lado, a pessoa que for viajar receberá todas as informações necessárias para embarcar (nome do motorista, cor, modelo, marca e placa do carro). Segundo a Uber, o serviço poderá ser pago em dinheiro pelo convidado ou através do cartão pelo titular da conta que realiza a solicitação para o conhecido.

Uber

"Sabemos que as pessoas hoje já pedem viagens para amigos e familiares pelos mais diversos motivos: pode ser que a pessoa esteja sem bateria ou sem celular naquele momento, que não tenha o aplicativo instalado ou que não tenha familiaridade com essa tecnologia, entre muitas outras razões", afirmou Araceli Almeida, gerente de Operações para Segurança da Uber.

"Então queremos que o usuário informe isso dentro do app, tanto para que seu convidado possa receber em outro dispositivo as informações de que precisa para embarcar, se for o caso, quanto para que o motorista tenha tranquilidade que a viagem será realizada por quem ele viu no cartão de ofertas ao aceitar a viagem”, acrescentou.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.