EUA atingem pela 1ª vez marca diária de 1 milhão de infectados por covid-19

1 min de leitura
Imagem de: EUA atingem pela 1ª vez marca diária de 1 milhão de infectados por covid-19
Imagem: leo2014/Pixabay

De acordo com o monitoramento da plataforma de dados da Universidade Johns Hopkins, os Estados Unidos registraram na segunda-feira (3) a marca de mais de um milhão de casos de covid-19. É a primeira vez que a marca é atingida, sendo o número de 1.083.948 infectados quase o dobro do recorde anterior de 590 mil casos, atingido no último dia de 2021.

Citando as autoridades de saúde daquele país, o jornal O Globo divulgou nesta terça-feira (4) que existem 103 mil pessoas internadas devido à doença, números impulsionados pela disseminação acelerada da variante ômicron. As hospitalizações, que atingiram seu maior valor em quatro meses, atingem principalmente pacientes não vacinados, dentro de um cenário onde, até o momento, apenas 62% dos americanos tomaram as duas doses da vacina.

Não vacinados e crianças

Presidente Joe Biden convocou reunião de emergência hoje. (Fonte: U.S. Secretary of Defense/Wikimedia Commons/Reprodução.)Presidente Joe Biden convocou reunião de emergência hoje. (Fonte: U.S. Secretary of Defense/Wikimedia Commons/Reprodução.)Fonte:  U.S. Secretary of Defense/Wikimedia Commons 

Os números divulgados pelo Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos EUA (CDC) até novembro mostram que as taxas de internação por covid-19 eram oito vezes maiores entre os adultos não imunizados, e pelo menos dez vezes mais elevadas para adolescentes com idades entre 12 e 17 anos que ainda não receberam o imunizante. A vacinação neste público, inclusive a terceira dose de reforço, já foi autorizada pela agência reguladora (FDA) na segunda-feira (3).

De acordo com a publicação, o presidente Joe Biden e a vice-presidente Kamala Harris planejam se reunir ainda nesta terça (4) com a equipe de enfrentamento ao coronavírus da Casa Branca, com o objetivo de traçar novas estratégias e estabelecer um plano de ação mais efetivo para o país.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.