Quem é o bilionário que posta no YouTube sua rotina no espaço

4 min de leitura
Imagem de: Quem é o bilionário que posta no YouTube sua rotina no espaço
Imagem: Shutterstock

Agora existe um canal no YouTube que para quem sempre teve curiosidade de conhecer o cotidiano dos astronautas. É do bilionário japonês Yusaku Maezawa, que está visitando a Estação Espacial Internacional (ISS) nesta semana e registrando tudo para os seus seguidores.

Confira (em japonês):

A intenção da viagem para a estação espacial é que Maezawa se ambiente à vida no espaço. Isso porque ele também irá a lua. Em 2019, o japonês foi o primeiro a anunciar a comprar de uma passagem no foguete da empresa SpaceX, do também bilionário Elon Musk, com destino ao nosso satélite natural.

Maezawa também ficou conhecido em 2019 por oferecer dinheiro a seus seguidores para ter a postagem mais retweetada do mundo.

Famoso por ideias inusitadas, a visita à ISS não poderia ser diferente: ele tem uma lista de cem ideias para realizar no espaço, que inclui tarefas simples como jogar Pokemon Go ou fazer uma dancinha do TikTok. Todo conteúdo produzido será transmitido no canal, claro.

A última que tem chamado a atenção foi a primeira entrega de UberEats no espaço. Patrocinado pela empresa, Maezaawa embarcou com pratos típicos japoneses, como peixe com missô e carne cozida em molho doce. A entrega foi feita especialmente para os astronautas da ISS, um agrado bem-vindo para quem está acostumado com a comida padrão do espaço.

Yusaku tem 945 mil inscritos no seu canal do YouTube, onde posta todo esse material. No Instagram, onde também produz conteúdo, são 1,2 milhões de seguidores.

Para chegar na estação internacional, Maezawa embarcou na espaçonave russa Soyuz MS-20, da Roscosmos (Agência Espacial Federal Russa). Com ele também viajam seu assistente de produção, o cinegrafista Yozo Hirano, e o astronauta russo Alexander Misurkin, que lidera a missão.

O cinegrafista, além de ser responsável pelo conteúdo das redes do bilionário, também participa de pesquisas científicas sobre saúde humana e performance. Os estudos incluem a coleta de leituras de eletrocardiograma (ECG), a participação em uma série de testes cognitivos e o uso de um dispositivo portátil para coletar dados visuais.

O bilionário é fundador da Zozo, maior varejo online de roupas no Japão. Também é conhecido por ser um grande colecionador de arte e, quando for à lua, já anunciou que pretende ir na companhia de ao menos seis artistas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.