Yusaku Maezawa é o primeiro turista que visitará a Lua pela SpaceX

1 min de leitura
Imagem de: Yusaku Maezawa é o primeiro turista que visitará a Lua pela SpaceX

A empresa de exploração espacial SpaceX divulgou na noite desta segunda-feira (17) o nome do primeiro tripulante civil da viagem inaugural do BFR (Big Falcon Rocket), o foguete de turismo privado da companhia.

Quem fez o anúncio foi o CEO da companhia, Elon Musk, durante uma transmissão ao vivo. Ele começou explicando algumas tecnicalidades do foguete, que passou por algumas atualizações desde uma apresentação realizada no ano passado.

O primeiro cliente que pagou pelo passeio é o japonês Yusaku Maezawa. O bilionário é uma das 15 pessoas mais ricas do país, além de músico e colecionador de arte. No mundo dos negócios, ele se tornou bem sucedido como dono de sites de vendas de roupas e outros produtos de moda, além de ter uma marca própria, a ZOZO.

Uma pessoa.

Maezawa contou que deseja a companhia artistas para ir com ele na viagem — afinal, ele só ocupará um dos assentos. Entre seis e oito profissionais serão convidados pelo ricaço, envolvendo especialistas em fotografia, música, pintura e outras artes.

As novidades do projeto, chamado Dear Moon, serão divulgadas no futuro e ele não revelou como vai selecionar os demais passageiros. A ideia, segundo Maezawa, é que eles sejam inspirados de uma forma inédita e criem experiências incrívies com base na viagem.

Sobre a viagem

Antes do anúncio, Musk explicou que a trajetória, que deve levar entre 4 e 5 dias, resulta em dar uma volta na Lua e retornar para a Terra — uma visita que não é feita pelo ser humano desde a última missão da Apollo, em 1972.

A viagem de Yusaku e seus futuros colegas artistas tem previsão para acontecer em 2023.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.