Bilionário japonês oferece dinheiro e bate recorde de retweets no Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Bilionário japonês oferece dinheiro e bate recorde de retweets no Twitter

O bilionário japonês Yusaku Maezawa já é um nome relativamente conhecido no mundo — ele será o turista espacial pela órbita da Lua a bordo de um foguete da SpaceX. Agora, ele volta à baila na web ao se tornar o dono da postagem mais retweetada da história do Twitter, roubando o posto de Carter Wilkerson.

A postagem de Maezawa foi feita no sábado (5) e tinha uma mensagem bem clara: oferece 100 milhões de ienes a 100 pessoas — ao todo, isso dá cerca de R$ 34 mil por pessoa. Os únicos critérios para participar eram seguir o perfil de Maezawa e retweetar a mensagem que, desde as 11h35 de anteontem (horário de Brasília), acumula mais de 5,5 milhões de retweets.

Com isso, já são quase 2 milhões de retweets a mais em comparação com a postagem de Wilkerson de 6 de abril de 2017, quando ele pediu ajuda para ganhar nuggets de frango gratuitamente durante um ano. A ideia era conseguir 18 milhões de compartilhamentos, mas o seu apelo mobilizou “apenas” 3,59 milhões de pessoas.

A proposta de Yusaku Maezawa vale até hoje (7) e ele não especifica qualquer limite geográfico ou mesmo se o único horário válido para definir o período de participação é o de Tóquio, então, dá para tentar a sorte. O bilionário disse que vai entrar em contato via DM com os vencedores.

Para quem não conhece a figura, Maezawa é uma das 15 pessoas mais ricas do Japão. Ele é músico, colecionador de arte e fez sucesso com uma bem-sucedida loja virtual de roupas e outros produtos de moda, além de ser proprietário da marca ZOZO.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.