Museu de Zoologia da USP reabre para visitas presenciais

1 min de leitura
Imagem de: Museu de Zoologia da USP reabre para visitas presenciais
Imagem: Museu de Zoologia da USP

Fechado desde o início da pandemia, em março de 2020, o Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (MZUSP) anunciou no dia 8 de novembro a reabertura de suas portas para visitas presenciais, com a exposição “Biodiversidade: Conhecer para Preservar”. A entrada é gratuita e as visitas ocorrem aos sábados e domingos, das 10h às 16h30.

Guardião de um dos maiores acervos zoológicos da América Latina, o MZUSP possui mais de 10 milhões de exemplares preservados. Na atual exposição, é apresentada uma grande variedade desses animais, de forma a revelar padrões e processos da biodiversidade. Impactada por uma interferência humana que pode ter fundado uma nova era geológica – o Antropoceno – a Biodiversidade deve ser conhecida e preservada, propõe a mostra.

Fonte: Museu de Zoologia da USP/DivulgaçãoFonte: Museu de Zoologia da USP/DivulgaçãoFonte:  Museu de Zoologia da USP 

Como visitar o Museu de Zoologia da USP?

Segundo os organizadores, o acesso ao museu será realizado com limite de público em circulação, para evitar aglomerações. Dessa forma, quando alguma galeria atingir o seu pico de capacidade, a equipe de atendimento poderá solicitar aos visitantes que aguardem sua liberação. Essas visitas não incluem, por enquanto, qualquer tipo de mediação ou acompanhamento por parte do setor educativo.

A partir do próximo domingo (14), visitantes desacompanhados ou grupos com até dez pessoas poderão visitar livremente o museu sem necessidade de agendamento prévio. No entanto, para grupos acima de 10 e com até 40 pessoas, será necessário agendar a visita à exposição neste link. Em todos os casos, será obrigatória para os visitantes, a apresentação do passaporte da vacina, impresso ou virtual, comprovando pelo menos uma dose da imunização.

As visitas agendadas por grupos terão prioridade de acesso à exposição sobre os demais visitantes. É importante destacar que, como não é permitido o acesso de bolsas, mochilas e demais volumes dentro do espaço expositivo, esses acessórios deverão ser deixados no guarda-volumes do museu. Dessa forma, é aconselhável levar apenas pertences que sejam essenciais. Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo email visitasmz@usp.br ou pelo WhatsApp: (11) 95667-2261.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.