Google lança tabela periódica interativa em 3D para ensinar química

1 min de leitura
Imagem de: Google lança tabela periódica interativa em 3D para ensinar química
Imagem: Google
Avatar do autor

Após anunciar o lançamento de atualizações destinadas a crianças e adolescentes, o Google lançou nesta quarta-feira (11) um novo recurso que deve ajudar a muitos estudantes: uma tabela periódica de elementos químicos interativa e em 3D, que facilita pesquisas de uma forma divertida.

A nova funcionalidade está sendo integrada ao dispositivo Google Nest Hub para incentivar alunos de química, mas já pode ser acessada em qualquer desktop ou celular através deste link. Como há uma infinidade de modelos de tabela periódica disponíveis na internet, o Google cuidou para que a sua fosse diferenciada, oferecendo alguns recursos extras.

Como funciona a tabela periódica do Google?

Fonte: Google/DivulgaçãoFonte: Google/DivulgaçãoFonte:  Google 

Na tabela periódica interativa do Google, além de pesquisar tudo o que se sabe sobre qualquer elemento químico, como massa atômica e ponto de fusão, será possível observar o número de elétrons da última camada girando em torno do núcleo atômico através de uma renderização 3D. Também são exibidas algumas curiosidades do tipo "o lítio é um metal, mas é tão macio que pode ser cortado com uma faca".

A tabela periódica está chegando em um pacote de atualizações do Google Assistente projetadas para facilitar as tarefas familiares, inclusive na criação de lembretes para o Family Bell. Este recurso, por enquanto disponível apenas em telas e alto-falantes inteligentes, chegará em algumas semanas às telas de todos os dispositivos Android.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.