Atenção: este tutorial é voltado para iniciantes em navegadores e internet.

Se faz pouco tempo que você navega na internet ou ainda não aprendeu como apagar algum site do histórico de seu browser, estamos aqui para lhe ajudar. Antes de tudo, caso não sabia, todos os sites que você navega são gravados na memória do navegador do seu PC. Ou seja, desde o email, redes sociais e sites de humor, tudo fica gravado com data e hora de acesso.

Normalmente, quando dividimos um computador, qualquer pessoa tem acesso aos seus passos. Caso você queira navegar por algum site e não quer que outra pessoa saiba, é necessário apagar o histórico.

Um dos modos disponíveis que não registra os seus dados é o "Anônimo". Com ele, você pode entrar em vários sites sem deixar rastros. Para abrir o modo "Anônimo", clique "Ctrl + Shift + N" — este tutorial é válido para navegantes que usam o Google Chrome.

Agora, veja abaixo como apagar um único site do seu histórico.

Primeiro passo

Com o Google Chrome aberto, clique "Ctrl + H" para abrir o histórico. Outro caminho é clicando nos três riscos horizontais no canto direito superior da tela. Então, escolher "Históricos e guias recentes" e "Histórico".

Segundo passo

Na página Histórico, você vai ver todos os sites que visitou sendo apresentados em ordem cronológica.

Terceiro passo

No lado esquerdo de cada horário, existe um quadrado em branco. Clique dentro dos quadrados que indicam o site que você quer apagar do registro — veja na imagem abaixo.

Quarto passo

Assim que você marcar um site (ou quantos quiser), basta clicar em "Remover itens selecionados", logo acima, como mostra a imagem.

Quinto passo

Uma janela vai se abrir perguntando se você realmente quer apagar os itens. Clique em "Remover".

Pronto! Agora o seu histórico está limpo e você pode voltar a navegar por onde quiser. Para acompanhar mais tutoriais como este, acesse a nossa página dedicada sobre o assunto.

Você sabe outras maneiras de apagar ou não registrar o histórico? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: