Bezos quer levar indústrias ao espaço para reduzir poluição

1 min de leitura
Imagem de: Bezos quer levar indústrias ao espaço para reduzir poluição

O bilionário Jeff Bezos, fundador e agora astronauta pela empresa de exploração espacial Blue Origin, comentou o voo suborbital realizado nesta terça-feira (20) pelo foguete New Shepard, marcando o início dos lançamentos da empresa da qual ele é também CEO.

Em entrevista para a NBC News, o empresário comentou que a viagem reforçou o seu objetivo de estabelecer projetos e compromissos no setor de sustentabilidade, inclusive para reduzir o atual quadro de mudanças climáticas.

"Quando você olha para o planeta, não há fronteiras. É um só planeta, nós o compartilhamos e ele é pequeno e frágil. (...) Temos que construir uma rodovia para o espaço para que nossas crianças e os filhos deles possam construir um futuro", explicou.

Planos futuros

Segundo Bezos, a reutilização de foguetes como a Blue Origin já faz é um pequeno passo, mas todo o processo pode levar décadas. Sem fornecer maiores detalhes, ele ainda citou um plano para transportar estabelecimentos e processos para longe do planeta, evitando causar maiores danos ao meio ambiente.

"Precisamos pegar todas as indústrias pesadas, indústrias de poluição, e enviá-las ao espaço, para manter a Terra essa bela pedra preciosa que ela é", diz o CEO.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.