Covid-19: Brasil recebe 526 mil novas doses da vacina Pfizer

1 min de leitura
Imagem de: Covid-19: Brasil recebe 526 mil novas doses da vacina Pfizer
Imagem: Pexels/Reprodução

O Brasil recebeu, na noite de terça-feira (8), uma nova remessa com 526 mil vacinas da Pfizer, desembarcada no aeroporto de Viracopos (SP). Além desta, ainda estão previstas outras duas entregas da farmacêutica, que acontecerão nesta quarta (9) e na quinta-feira (10). As duas últimas remessas contabilizarão 936 mil unidades, fechando um total de 2,4 milhões de imunizantes contra a covid-19.

Se considerarmos as doses recebidas anteriormente, o Brasil registrará mais de 8,2 milhões de imunizantes até o final dessa semana. As entregas são parte de um acordo firmado entre a Pfizer e o governo brasileiro em 19 de março, que prevê o envio de 100 milhões de vacinas até o fim do terceiro trimestre de 2021.

Assim como o primeiro, os demais lotes chegarão pelo aeroporto de Viracopos, em São Paulo. Vale destacar que, após tantas notícias negativas em relação à imunização no país, a notícia vem em um bom momento.

Pfizer amplia testes em crianças

a  Pexels/Reprodução 

A farmacêutica, também nesta terça-feira, começou uma nova etapa dos testes em crianças. Agora, serão testados adolescentes com menos de 12 anos, que receberão uma dose menor do que no estágio anterior do processo.

Na atual fase do estudo, serão observadas outras 4,5 mil crianças em 90 centros clínicos distribuídos nos Estados Unidos, Finlândia, Polônia e Espanha. Após uma série de análises, crianças acima dessa faixa etária já podem receber o imunizante nos EUA, Europa e Canadá.

a  Pexels/Reprodução 

Já no último mês, mais precisamente no dia 14, a Pfizer e a BioNTech anunciaram um novo acordo com o Ministério da Saúde para a disponibilização de 100 milhões de doses da vacina ComiRNAty até o quarto trimestre desse ano. Ao longo de 2021, as empresas fornecerão um total de 200 milhões de doses do imunizante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.