Superlua ‘rosa’: confira fotos do fenômeno ao redor do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Superlua ‘rosa’: confira fotos do fenômeno ao redor do mundo
Imagem: Murad Sezer/Reuters

A primeira superlua ‘rosa’ do ano aconteceu na noite desta segunda-feira (26). Segundo informações divulgadas pela NASA, o satélite chegou ao seu ponto máximo de aproximação da Terra por volta de 0h32 da madrugada de terça (27). Como de costume, os entusiastas da astronomia ao redor do mundo se prepararam para fazer registros do fenômeno. Confira algumas fotos da superlua rosa:

Alguns usuários, no entanto, contaram que não foi fácil perceber a diferença entre uma lua cheia normal da superlua.

Superlua rosa?

Pelo nome dado ao fenômeno, muitas pessoas se questionaram se seria possível enxergar variações de cor no satélite. No entanto, o nome Lua Rosa foi pensado para ser uma metáfora. Antigamente, os povos norte-americanos celebravam a chegada da primavera com a primeira lua cheia do mês. Isso porque a estação vinha após o inverno intenso na região. Por isso, os nativos tinham a tradição de comemorar a chegada das flores com a chamada "lua rosa".

Segundo a NASA, a próxima superlua - e última de 2021 - deve acontecer em maio.  Se você gosta de acompanhar eventos astronômicos, confira o calendário com os fenômenos mais aguardados de 2021.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.