NASA mostra 11 astronautas da ISS reunidos para o jantar

1 min de leitura
Imagem de: NASA mostra 11 astronautas da ISS reunidos para o jantar
Imagem: NASA/Divulgação

A NASA publicou, neste domingo (25), uma imagem diretamente da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) que mostra como é uma refeição no espaço sideral. Atualmente, a estação abriga 11 astronautas de diferentes países, que também apareceram na foto.

Até este sábado, dia anterior à foto, a ISS possuía apenas sete integrantes. O número, no entanto, teve uma adição notável com a chegada dos astronautas Shane Kimbrough, Megan McArthur (da JAXA, agência de exploração espacial do Japão); Akihiko Hoshide (da ESA, Agência Espacial Europeia); e Thomas Pesquet, que integra a missão Crew-2 da SpaceX.

Esse grupo de especialistas se uniu aos astronautas já instalados Mark Vande Hei, Michael Hopkins, Victor Glover e Shannon Walker (da NASA); aos cosmonautas russos Oleg Novitskiy e Pyotr Dubrov, que chegaram à ISS no início de abril; e a Soichi Noguchi (JAXA), que integra a estação desde novembro de 2020 e tem seu retorno à Terra marcado para esta semana.

Refeições na ISS

Na imagem, estão astronautas da França, Japão, Rússia e Estados Unidos.Na imagem, estão astronautas da França, Japão, Rússia e Estados Unidos.Fonte:  NASA/Divulgação 

Como é mostrado na imagem acima, a área de refeições é um pouco pequena para os 11 astronautas, que se posicionaram um ao lado do outro, contornando a mesa central, onde estão dispostos inúmeros alimentos embalados à vácuo, molhos e outros itens.

Apesar dessa impressão um pouco “sufocante”, vale frisar que a Estação Espacial Internacional conta com outras inúmeras seções dedicadas ao trabalho, ao descanso e até mesmo ao divertimento dos astronautas. Segundo a descrição da própria NASA, a ISS é maior do que uma casa com seis quartos, dois banheiros, uma academia e uma janela com vista de 360º.

Aliás, não é comum que tantas pessoas estejam na ISS ao mesmo tempo. A última vez que a estação comportou uma quantidade elevada de astronautas foi em 2009, quando 13 integrantes foram levados ao espaço.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.