Idoso recebe 2 doses da vacina no mesmo dia e entra em choque

1 min de leitura
Imagem de: Idoso recebe 2 doses da vacina no mesmo dia e entra em choque
Imagem: ABC7 News

Um homem amputado de 91 anos, da cidade de Hamilton nos EUA, entrou em choque após receber por acidente duas doses consecutivas da vacina para covid-19 no mesmo dia, conforme a emissora WLWT5. O fato ocorreu no Centro de Reabilitação de Jamestown.

O drama de Victor Smith já havia começado quando ele tomou a primeira dose da vacina da Moderna no dia 22 de janeiro. Segundo sua filha Dawn Smith Theodore, ele se sentiu muito cansado e teve uma queda. Foi então levado para o Hospital Fort Hamilton, onde permaneceu alguns dias, sendo depois transferido para o centro de reabilitação.

Durante o período em que estava internado se recuperando, Smith deveria receber a sua segunda dose da vacina no dia 25 de fevereiro, no parque de exposições Butler County Fairgrounds. Comunicado, o pessoal da clínica transportou o idoso até o local, onde ele recebeu a segunda dose. A filha afirmou à WLWT que, “quando ele voltou, eu falei com ele, e ele estava bem”.

A segunda dose da vacina no mesmo dia

A segunda dose da vacina da Moderna é aplicada com intervalo de 21 dias (Fonte: WKRC/Reprodução)A segunda dose da vacina da Moderna é aplicada com intervalo de 21 dias (Fonte: WKRC/Reprodução)Fonte:  WKRC 

Naquele mesmo dia, por coincidência, os pacientes do Centro de Reabilitação de Jamestown estavam agendados para receber a segunda dose da vacina. Segundo Dawn, quando um bombeiro da cidade veio aplicar a vacina e procurou por Victor Smith, a atendente informou o número do quarto do seu pai, mas havia outra pessoa com o mesmo nome no centro de reabilitação.

Depois de tomar a terceira dose da vacina, Smith entrou em choque e sua pressão arterial caiu a 8/4, o que impediu que pudesse ser administrado um diurético. Levado ao Hospital Fort Hamilton com dificuldades respiratórias, Victor correu risco de morrer, segundo a filha, mas se recuperou.

A cidade de Hamilton e a Community First Solutions, operadora do centro de reabilitação, apresentaram uma declaração conjunta à WLWT5 relatando o incidente. Segundo a nota, assim que constatada a ocorrência, o paciente foi levado para o hospital e a família comunicada. Agora, o paciente continua sua recuperação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.