Idoso recebe 2 doses da vacina no mesmo dia e entra em choque

1 min de leitura
Imagem de: Idoso recebe 2 doses da vacina no mesmo dia e entra em choque
Imagem: ABC7 News
Avatar do autor

Um homem amputado de 91 anos, da cidade de Hamilton nos EUA, entrou em choque após receber por acidente duas doses consecutivas da vacina para covid-19 no mesmo dia, conforme a emissora WLWT5. O fato ocorreu no Centro de Reabilitação de Jamestown.

O drama de Victor Smith já havia começado quando ele tomou a primeira dose da vacina da Moderna no dia 22 de janeiro. Segundo sua filha Dawn Smith Theodore, ele se sentiu muito cansado e teve uma queda. Foi então levado para o Hospital Fort Hamilton, onde permaneceu alguns dias, sendo depois transferido para o centro de reabilitação.

Durante o período em que estava internado se recuperando, Smith deveria receber a sua segunda dose da vacina no dia 25 de fevereiro, no parque de exposições Butler County Fairgrounds. Comunicado, o pessoal da clínica transportou o idoso até o local, onde ele recebeu a segunda dose. A filha afirmou à WLWT que, “quando ele voltou, eu falei com ele, e ele estava bem”.

A segunda dose da vacina no mesmo dia

A segunda dose da vacina da Moderna é aplicada com intervalo de 21 dias (Fonte: WKRC/Reprodução)A segunda dose da vacina da Moderna é aplicada com intervalo de 21 dias (Fonte: WKRC/Reprodução)Fonte:  WKRC 

Naquele mesmo dia, por coincidência, os pacientes do Centro de Reabilitação de Jamestown estavam agendados para receber a segunda dose da vacina. Segundo Dawn, quando um bombeiro da cidade veio aplicar a vacina e procurou por Victor Smith, a atendente informou o número do quarto do seu pai, mas havia outra pessoa com o mesmo nome no centro de reabilitação.

Depois de tomar a terceira dose da vacina, Smith entrou em choque e sua pressão arterial caiu a 8/4, o que impediu que pudesse ser administrado um diurético. Levado ao Hospital Fort Hamilton com dificuldades respiratórias, Victor correu risco de morrer, segundo a filha, mas se recuperou.

A cidade de Hamilton e a Community First Solutions, operadora do centro de reabilitação, apresentaram uma declaração conjunta à WLWT5 relatando o incidente. Segundo a nota, assim que constatada a ocorrência, o paciente foi levado para o hospital e a família comunicada. Agora, o paciente continua sua recuperação.

Idoso recebe 2 doses da vacina no mesmo dia e entra em choque