Northrop Grumman fará voo de carga para a NASA em 20 de fevereiro

1 min de leitura
Imagem de: Northrop Grumman fará voo de carga para a NASA em 20 de fevereiro
Imagem: NASA

A Northrop Grumman Corporation, parceira da NASA em diversos projetos, lançará ao espaço, no próximo dia 20 de fevereiro, uma de suas espaçonaves Cygnus, a bordo de um foguete Antares de aproximadamente 3,6 mil kg, com destino à Estação Espacial Internacional (ISS).

A decolagem da nave de carga está prevista para antes das 14h36, horário de Brasília, na Instalação de Voo Wallops (WFF) da NASA, na Virgínia. O lançamento receberá um número limitado de representantes das mídias dos EUA devido aos protocolos de quarentena determinados pela pandemia do coronavírus.

O foguete Antares (Fonte: NASA/Reprodução)O foguete Antares (Fonte: NASA/Reprodução)Fonte:  NASA 

Quando chegar à ISS dois dias depois, a Cygnus entregará algumas pesquisas como um experimento para estudar a força muscular das minhocas no espaço, uma avaliação dos efeitos da microgravidade na produção de retinas artificiais e um teste do SpaceBorne Computer-2 da Hewlett Packard Enterprise.

Além de pesquisas, a missão da Cygnus é também de reabastecimento, levando para o laboratório internacional: alimentos frescos, substituições de equipamentos e outros itens essenciais à sobrevivência da equipe no espaço. Após alguns meses, a tripulação encherá o veículo de carga Cygnus com lixo, que será incinerado quando a nave penetrar de volta na atmosfera terrestre.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.