Cometa Neowise é avistado ‘passeando’ pela Stonehenge, no Reino Unido

1 min de leitura
Imagem de: Cometa Neowise é avistado ‘passeando’ pela Stonehenge, no Reino Unido
Avatar do autor

Nesta semana, um cometa chamado Neowise está sendo avistado em vários locais do mundo e deixando espectadores boquiabertos com seu brilho. Habitantes do Reino Unido, por exemplo, tiveram a oportunidade de vê-lo passeando pelas ruínas misteriosas da Stonehenge – e você pode ter uma ideia de como foi o espetáculo observando a imagem capturada pelo fotógrafo Jeff Overs.

Jeff Overs estava no momento ideal para realizar a captura.Jeff Overs estava no momento ideal para realizar a captura.Fonte:  Reprodução 

O responsável pela imagem descreveu o momento como inacreditável: "As condições eram perfeitas, claras e nítidas. O cometa estava logo acima das pedras. Sabia que poderia enxergá-lo a olho nu, mas fiquei surpreso com o quanto foi espetacular. Não verei algo parecido novamente em minha vida", declarou Jeff.

Em 23 de julho, o Neowise estará no ponto mais próximo da Terra – a apenas 103 milhões de quilômetros de distância –, mês em que ele será visível do Hemisfério Norte sem a exigência qualquer equipamento, movendo-se em direção ao Oeste. Na segunda quinzena, marcará presença no céu à noite toda. Depois disso, ruma novamente à sua jornada pelo Sistema Solar.

Veja tambémCometa NEOWISE é fotografado por astronautas da Estação Espacial

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Cometa Neowise é avistado ‘passeando’ pela Stonehenge, no Reino Unido