Snowden diz que vasculhou CIA em busca de provas de ETs — e não achou nada

1 min de leitura
Imagem de: Snowden diz que vasculhou CIA em busca de provas de ETs — e não achou nada

Edward Snowden, o ex-analista e administrador de redes da CIA que se tornou chave em denúncias sobre quebra de privacidade nos Estados Unidos e até no Brasil, fez novas revelações sobre o governo dos EUA. Além disso, ele ainda deu uma resposta sobre uma pergunta bastante comum entre teorias da conspiração: afinal, nós já fomos visitados ou contatados por alienígenas?

"Para registro, até onde eu sei, alienígenas nunca contataram a Terra, ou ao menos nunca fizeram isso por meio da inteligência dos Estados Unidos", diz Snowden. Ele ainda fala sobre o pouso do homem na Lua, ainda questionado por muita gente. "E, em caso de você estar se perguntando: sim, o ser humano realmente foi para a Lua. As mudanças climáticas são reais. Chemtrails não existem", explica.

Fonte da imagem: Divulgação/Planeta

As informações estão em seu novo livro, "Eterna Vigilância", em que ele conta mais sobre a descoberta feita em 2013 de que a CIA e a Agência Nacional de Segurança (NSA) desenvolviam meios de coletar textos, vídeos e conteúdos acessador por cidadãos sem permissão. O autor tem gabarito para responder isso, já que ele vasculhou palavras-chave e bases de dados das agências.

A verdade está lá fora?

Fora o livro, Snowden falou mais sobre o caso em uma entrevista para Joe Rogan, um popular podcaster dos EUA.

"Eu sei que você quer que existam aliens, Joe. Sei que o Neil deGrasse Tyson quer muito que eles existam. E provavelmente estão por aí, certo? Mas a ideia de que estamos escondendo eles... eu tive um acesso absurdo às redes da NSA, NASA, militares, todos esses grupos. Não pude encontrar nada. Então, se eles estão escondidos, e eles poderiam estar, estão muito bem ocultados, até mesmo das pessoas lá de dentro", comenta.

E, afinal, por que gostamos tanto desses temas, a ponto de fazer uma festa na frente da Área 51 para tentar invadir o local e exigir respostas? Snowden também tem uma opinião. "Todo mundo quer acreditar em teorias da conspiração porque elas ajudam a dar sentido à vida. Isso nos ajuda a acreditar que alguém está no comando, alguém está dando as ordens", conclui. O livro do ex-analista já está à venda no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.