Não é novidade que Jeff Bezos quer levar as pessoas para o espaço – afinal, ele está investindo bilhões para que sua companhia Blue Origin faça exatamente isso. O problema atual? Infelizmente, como muitos já devem saber, colocar uma pessoa em órbita é caríssimo; quem dirá então levar pessoas além. Mas isso não parece ser um problema que o figurão está disposto a deixar passar.

“O preço de entrada para o espaço é muito alto”, declarou Bezos durante o Explorers Club Annual Dinner, evento que ocorreu no último sábado em Nova York. “Eu estou no processo de converter meus ganhos na loteria da Amazon em um preço de admissão muito menor para que nós possamos ir explorar o sistema solar”, continuou ele, segundo o jornal Bloomberg.

Essa, vale notar, não é nem de longe a primeira vez que o CEO da Amazon fala sobre o assunto. Quase um ano atrás, por exemplo, Bezos declarou que seus investimentos nesse mercado podem ajudar a diminuir o custo de entrada nesse mercado – o que, por sua vez, incentivaria uma explosão de empresas nessa área como ele testemunhou com a internet anos antes.

Porque o motivo para tanta pressa, por fim? A resposta é simples, mas profunda: “Eu quero um mundo para os netos dos meus netos viverem. Eu também quero um mundo dinâmico, um mundo que está expandindo e crescendo. Eu não acredito na estase. E esse planeta é finito”, declarou.