Missão secreta Zuma é finalmente lançada ao espaço pela SpaceX

1 min de leitura
Imagem de: Missão secreta Zuma é finalmente lançada ao espaço pela SpaceX

Após alguns cancelamentos – que também não tiveram muita explicação para o público geral – finalmente a misteriosa missão chamada Zuma foi lançada ao espaço a bordo do foguete Falcon 9 da SpaceX. Trata-se de um... bom... nós não sabemos. A única informação que se sabe sobre tudo isso é que a empresa que contratou os serviços da SpaceX foi a Northrop Grumman – que atua no ramo da indústria aeroespacial e defesa – em nome do governo norte-americano.

A ideia inicial era lançar a missão ainda em novembro, mas alguns fatores – muitos deles desconhecidos do público – acabaram atrasando a missão algumas vezes

Apesar da carga ultrassecreta da missão, o lançamento em si não é nenhum segredo e foi transmitido ao vivo pelo YouTube a partir do Cabo Canaveral, de onde a NASA também lança a grande maioria de suas espaçonaves. Foi o primeiro lançamento da empresa em 2018 e o foguete Falcon 9, que tem sido reutilizado para cortar custos, foi recuperado com sucesso após colocar Zuma em órbita.

A ideia inicial era lançar a missão ainda em novembro, mas alguns fatores – muitos deles desconhecidos do público – acabaram atrasando a missão algumas vezes. Para a surpresa de todos, tudo deu certo ontem (07) e a carga foi levada para o espaço finalmente. Confira todo o processo no vídeo a seguir, desde a preparação pré-lançamento, o lançamento em si (aos 13:49) e a recuperação do propulsor do Falcon 9:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.