Se você está de olho nas notícias que publicamos aqui no TecMundo, deve se lembrar que recentemente o GoFundMe encerrou algumas campanhas de financiamento que visavam ajudar James Fields Jr., acusado de ter causado o incidente em Charlottesville no último sábado (12). Entretanto, algumas outras que estavam em andamento para ajudar as vítimas desse evento tiveram bons resultados.
Segundo o próprio GoFundMe, foi possível arrecadar mais de US$ 800 mil para as vítimas de Charlottesville. Esse montante será revertido em ajuda nos gastos com despesas médicas das pessoas que ficaram feridas durante o protesto contra a marcha de extrema-direita dos Estados Unidos.
Nossos vídeos em destaque
Uma segunda campanha foi realizada para ajudar Tyler Magill, outra vítima que sofreu um derrame após ser atacado por um dos participantes da marcha e que possivelmente vai precisar de acompanhamento fonoaudiológico e outras formas de reabilitação física. Mais de 2,6 mil pessoas contribuíram com mais de US$ 100 mil para esse fim – e tudo isso em apenas um dia.
)
“Somos privilegiados por ver como a comunidade do GoFundMe tem se tornado cada vez mais generosa com o passar do tempo. Quando a tragédia chega, eles estão prontos para abrir seus corações – e as carteiras – para aqueles mais necessitados”, comentou Rob Solomon, diretor-executivo do GoFundMe, ao The Washington Post.
Somos privilegiados por ver como a comunidade do GoFundMe tem se tornado cada vez mais generosa com o passar do tempo
Relembrando fatos passados
A história de Charlottesville já teve mais alguns desdobramentos. No início da semana, o Facebook apagou alguns links que zombavam de Heather Hayer, vítima fatal do incidente ocorrido nos Estados Unidos, e o acusado de provocar a morte dela e os ferimentos em várias outras pessoas está aguardando um novo julgamento, agendado para acontecer no dia 25 de agosto.
)
)
)
)
)
)
)