O Chromecast abocanhou a fatia de 35% dos dispositivos de streaming vendidos em 2015, informou a Strategy Analytics nesta semana. O aparelho bateu concorrentes fabricados por empresas como Roku, Apple e Amazon. A popularidade da central de transmissão de conteúdo da Google vem crescendo desde 2014 – e tende a aumentar devido ao recente lançamento do modelo de segunda geração (saiba mais).

O que justifica o domínio de mercado do Chromecast é seu preço, que fica em US$ 35 (cerca de R$ 130) – a Apple TV, vale lembrar, sai por US$ 149 (R$ 545) nos EUA. Usuários que não estão familiarizados com serviços de streaming, conforme observa a Strategy Analytics, costumam optar por produtos baratos durante suas primeiras experiências multimídia.

Apple TV ainda domina vendas cumulativas

A Apple TV, porém, ainda lidera o mercado no quesito de vendas cumulativas: desde seu lançamento, em 2007, mais de 37 milhões de unidades do dispositivo foram vendidas. O Chromecast, que chegou ao mercado há apenas dois anos, já caminha em direção à marca das 30 milhões de aparelhos comercializados. Em terceiro e quarto lugares ficam a Roku e a Amazon, segundo informa a empresa de consultoria, com 20 milhões e 10 milhões de dispositivos de streaming vendidos, respectivamente.

Aparelhos “conectados a TVs” como consoles, pendrives e leitores de Blu-ray, ainda de acordo com a Strategy Analytics, bateram recordes durante o quarto trimestre do ano passado, chegando à notável casa das 84 milhões de vendas.

  • Saiba mais sobre o Chromecast de 2ª geração aqui
  • Confira as especificações técnicas da Apple TV de 4ª geração aqui

...

Chromecast ou Apple TV? Qual dispositivo de streaming é o melhor? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: