332 milhões de celulares foram vendidos no último trimestre; Samsung domina

1 min de leitura
Imagem de: 332 milhões de celulares foram vendidos no último trimestre; Samsung domina
Avatar do autor

Uma pesquisa divulgada pelo Digitimes apontou que 331,9 milhões de smartphones foram comercializados durante o terceiro trimestre deste ano, o que significa um aumento de 10,5% em relação aos três meses anteriores. Os números divulgados indicam, ainda, um aumento de 7,7% nas vendas em comparação com 2014.

Também segundo o estudo, a Samsung dominou o mercado dos celulares no correr do trimestre avaliado: 25,6% dos telefones inteligentes vendidos levaram a marca da empresa sul-coreana – na prática, quer dizer que um em cada quatro aparelhos comercializados globo afora foi fabricado pela Sammy. A Apple foi a segunda companhia que mais vendeu smartphones (14,5%) no último trimestre. Huawei (7,4%), Lenovo (4,8%) e LG (4,5%) seguiram na terceira, quarta e quinta colocações, respectivamente.

A expectativa é de que até 396,8 milhões de celulares sejam vendidos durante o último trimestre deste ano, o que corresponde a um aumento de 20% em relação aos três meses anteriores e de 10,1% em comparação com outubro, novembro e dezembro de 2014. No total, e se levados em conta todos os meses do ano, cerca de 1,3 bilhão de smartphones deverão ser vendidos no mundo até o final de 2015.

...

Qual é a marca do seu smartphone? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
332 milhões de celulares foram vendidos no último trimestre; Samsung domina