LeTV é a primeira empresa a prometer smartphone com o chip Snapdragon 820

1 min de leitura
Imagem de: LeTV é a primeira empresa a prometer smartphone com o chip Snapdragon 820

Você já deve ter ouvido falar da LeTV. Se não, trata-se uma empresa chinesa de tecnologia que conseguiu atingir a marca de 1 milhão de smartphones vendidos em seus primeiros três meses de vida. Pouco antes disso, a companhia ainda ficou conhecida em todo o mundo após seu CEO dizer que a "Apple é o Hitler da tecnologia". Agora, outra vez a empresa volta aos holofotes.

Nesta semana, a fabricante deixou claro que já está produzindo um smartphone equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 820 — fazendo isso por meio do teaser que você pode conferir logo abaixo deste parágrafo. Isso significa que a LeTV é a primeira empresa do ramo a anunciar que está trabalhando com o chipset mais recente da Qualcomm.

Vale dizer que isso não significa que a LeTV será a primeira a lançar um aparelho com o novo chipset — pois, apesar de a promessa ser pioneira, é possível que outras empresas pulem na frente e coloquem aparelhos com o processador antes no mercado. Também é bem importante deixar claro que, independente da fabricante, os primeiros smartphones com o Snapdragon 820 só devem chegar em 2016.

Este novo processador da Qualcomm promete estrear no mercado com core customizado de 64 bits. De acordo com a fabricante de chips, isso vai resultar em grandes avanços no processamento de dados, que pode ter aumento de performance de 35% em relação ao visto no 810.

Quem será a primeira empresa a colocar o Snapdragon 820 no mercado? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.