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Chinesa LeTV quebra recorde e vende 1 milhão de celulares em três meses

Fabricante ultrapassa as gigantes Xiaomi, OnePlus e Meizu em seus três primeiros meses de operação no mercado de smartphones

Avatar do(a) autor(a): Rafael Farinaccio

schedule12/08/2015, às 13:11

Fonte: LeTV

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Depois de figurar na internet como uma grande produtora de vídeos e um site de entretenimento chinês, a LeTV resolveu ampliar a abrangência de seus negócios para áreas bastante diversas. Uma delas foi o concorrido mercado de smartphones que, especialmente na China, tem concorrentes de peso como a OnePlus, a Xiaomi e a Meizu.

Muito da popularidade dos celulares da LeTV se deu pela marca ser muito famosa na China na categoria de entretenimento na internet.

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Segundo a própria empresa, tudo tem dado muito certo na venda de dispositivos móveis da LeTV, visto que atingiram a marca de nada menos que 1 milhão de celulares comercializados desde que lançaram seus três primeiros modelos no mercado há menos de três meses, batendo suas principais concorrentes no país. A Xiaomi levou um ano para vender 400 mil unidades de seus aparelhos enquanto a Meizu negociou 600 mil no mesmo período de tempo. Já a OnePlus atingiu recentemente a marca de 1 milhão de negócios, em muito menos tempo que sua concorrente recordista.

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Apresentando aparelhos com boas especificações e preço impressionantemente baixo, a LeTV entra na onda dos smartphones bons e baratos para ganhar espaço e nome no mercado. Muito da popularidade dos celulares da LeTV se deu pela marca ser muito famosa na China na categoria de entretenimento na internet: imagine um smartphone do YouTube sendo lançado no Ocidente, por exemplo. Independente da ligação desse serviço com a Google, seria sucesso garantido.

O recorde quebrado pela LeTV na China deixa bem claro como o mercado chinês é importante para as vendas de smartphone. E tudo isso sem dúvida pode ditar o rumo que o comércio de telefones celulares pode tomar nos próximos anos.

Você acha que as marcas chinesas devem conseguir um bom espaço no mercado brasileiro de celulares? Comente no Fórum do TecMundo