Se você já precisou entrar em contato com alguma empresa através do teleatendimento, muito provavelmente já se frustrou com a experiência mais de uma vez.

Informações desencontradas e dificuldade em resolver as situações são apenas alguns dos problemas enfrentados pelos clientes que na maioria das vezes não conseguem resolver os problemas por telefone.

Quem não gosta do atendimento das operadoras de telefonia pode abrir uma reclamação na Anatel, que é o órgão responsável por regulamentar o trabalho dessas empresas. E foi exatamente isso que o leitor do TecMundo Gustavo Henrique de Freitas tentou fazer.

Ao entrar em contato com a Anatel para fazer uma reclamação contra a operadora Claro, ele recebeu um retorno da empresa por email, confirmando a conversa. Junto haviam três capturas de tela de o que parece ser o sistema interno da Claro.

A surpresa veio na forma com que o nome do cliente estava registrado: “Gustavo Henrique de Freitas Viciado em Ajuste”. O termo “Viciado em Ajuste”, como você pode imaginar, não se trata do nome real do rapaz, mas sim de um termo incluído no sistema pelo operador da Claro que o atendeu.

Além disso, existiam mais marcações identificando o cliente:

  • Cliente de criticidade ALTA
  • Formador de opinião: Não
  • Ajustes demais

Obviamente o atendente da Claro marcou Gustavo como um cliente reclamão. Mas tudo bem — para a empresa—, já que ele não era um formador de opinião.

Contudo, Gustavo foi mais esperto e procurou o TecMundo para mostrar a falta de respeito que algumas empresas têm com seus clientes. E hoje em dia, qualquer um pode ser formador de opinião com a ajuda da internet.

Se você, assim como o Gustavo, não era um formador de opinião, com a ajuda do TecMundo vai passar a ser.

Se você tem alguma reclamação ou elogio a alguma empresa de tecnologia, pode acessar o TecMundo Consumidor no Facebook e deixar a sua mensagem.

Atualização

Pouco depois dessa matéria, a Claro procurou o TecMundo para comentar o assunto:

"A Claro informa que já está analisando o caso em questão. A operadora reforça que realiza treinamentos constantes em todos os seus pontos de contato com os clientes, em busca da excelência no atendimento".

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